O presidente nacional do DEM, ACM Neto, se manifestou nesta quinta-feira (31) contra a declaração do líder do PSL na Câmara dos Deputados e terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, de que se a “esquerda radicalizar” será posto em prática o regime de restrições democráticas vivenciado na ditadura militar.
“As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro são uma inaceitável afronta à democracia”, escreve o presidente partidário em nota.
O DEM tem entre seus filiados os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Saúde, Henrique Mandetta, e da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.
O deputado do PSL de São Paulo fez o comentário durante entrevista para a apresentadora Leda Nagle.
“Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual a do final dos anos 60 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando executavam-se e sequestravam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente via precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, defendeu.
Leia também
Leia a íntegra da declaração escrita pelo presidente do DEM:
“A defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas. Condenamos e combateremos qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do nosso país.
As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro são uma inaceitável afronta à democracia. Nesse momento o país precisa de equilíbrio e responsabilidade, não de ameaças e radicalizações como as defendidas pelo parlamentar.”
AI 5, Isto era da turma do avô dele, arenista da gema. Baita hipócrita.
Política marca história das telecomunicações – (Folha de S.Paulo – 03/09/1995)
Antônio Carlos Magalhães foi beneficiado pelo presidente João Figueiredo, que, em março de 1984, assinou o decreto de outorga da TV Bahia. ACM sempre negou ser dono da TV e, de fato, não é. A concessão foi dada a Luís Eduardo Magalhães, seu filho, e a Cesar Mata Pires, seu genro e sócio da Construtora OAS.
Globo assina renovação de contrato com TV de ACM – (Estadão – 21/07/2001)
ACM exaltou a coragem de Roberto Marinho durante regime militar – (Agência Senado – 03/05/2005)
Durante as homenagens do Senado aos 40 anos da Rede Globo, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) lembrou que Roberto Marinho se recusou a demitir funcionários comunistas durante o regime militar.
https://uploads.disquscdn.com/images/ce88bd2a0ec66caed6c976a6639b80624258dbb1ba981ed99aa4158f6e9a17ef.jpg
E os bots estão em ação como sempre…. E ninguém faz nada ?
Olha aí cambada bozolinas ! Até o ACM Neto está horrorizado com o destempero e arrogância do Bozo filho….. Apologia a ditadura é crime constitucional…ou não ?
Tem que ser julgado e punido !
Se um membro da familia Bolsonaro disser “boa noite” vão dizer que estão se referindo à droga. Fazer apologia ao crime nas músicas funk é normal mas mencionar o AI-5 aí não pode? Estamos numa democracia e ele mencionou o AI-5 em virtude das pressões que a esquerda vem fazendo contra o governo. Ele não tem esse poder. Quanto disparate!
Comparar música funk(que prá mim é uma porcaria, porém respeito quem goste, desde que não seja imposição para os outros, tudo bem) porém compara-la com oque fez essa pessoa, apologia à ditadura é que um tremendo disparate da sua parte… Quer ditadura vá prá Arábia Saudita !
Aqui não, aqui é um Estado Democrático, e se Deus quiser continuará assim. Ditadura NUNCA MAIS !!!
Apologia à Ditadura? Você sabe o que os comunistas estavam fazendo quando esse AI-5 foi baixado? Mais de 80 bombas haviam sido deflagradas contra algumas instituições e pessoas morreram. Foi necessário! O que Eduardo quis dizer é que a esquerda está passando dos limites, criando sensacionalismo onde não existe e incitando revolta na sociedade. A esquerda não se conformará com um governo de direita que dê certo.
E você tirou do contexto o que eu disse. Não comparei música funk, comparei a apologia ao crime que existe nelas.
DEMOCRACIA CLEPTOCRATA DA QUAL ACM E OS RATOS DO CONGRESSO E $TF FAZEM PARTE.