O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) espera apenas a oficialização de sua saída do DEM para se filiar ao PSD. Ele acompanhará o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e deve levar outros políticos para o partido criado por Gilberto Kassab, que também deixou o DEM por discordâncias políticas. Paes e Maia terão o controle da legenda no Rio e serão, ao lado de Kassab, as principais estrelas da sigla no plano nacional.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O PSD nasceu de uma dissidência do DEM. Curiosamente, na época, Rodrigo Maia se opôs a Kassab. O primeiro defendia que o partido permanecesse na oposição ao PT. Já o segundo, que virou ministro de Dilma Rousseff, criou a nova legenda para se aliar ao governo petista. Agora, Maia rompe com o DEM por não aceitar a aproximação do partido com Jair Bolsonaro.
Nos últimos meses, o ex-presidente da Câmara fez elogios a Lula, chamado por ele de estadista e democrata. O presidente do DEM, ACM Neto, com quem Maia rompeu durante a eleição na Câmara, quer a expulsão dele. Já o deputado alega falta de espaço político para se desfiliar sem perder o mandato por infidelidade partidária.
O nome de Maia é lembrado como um possível de vice de Lula. Os dois se encontraram no início do mês. Kassab também tem defendido publicamente a indicação do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como um possível presidenciável. Pacheco deve trocar o DEM pelo PSD e também é lembrado como um possível vice do petista em 2022.
> DEM decide expulsar Rodrigo Maia por ofensas a ACM Neto
> Presidente do PSDB diz que Leite intensificou movimento para 2022 e que Doria segue como opção
Político esperto, tendencioso, tá querendo ir para esse partideco para se tornar dono dele!…Ele como ninguem, sabe usar os incisos do tenebroso artigo 103 para “governar” como fazem os outros do PSOL para baixo…Como presidente da Camara teve a oportunidade e não o fez de fechar estas portinhas imundas que dão asas aos semideuses do Olimpo!
Tem medo de Bozo não aceitamos a esquerda, quer moleza vá sentar no colo do Heleno
Podia ser para cuba, venezuela…
Sabia que no comunismo não pode haver inflação? Logo Venezuela não é comunista é só uma ditadura militar
Em Cuba não tem inflação.
Só racionamento, um sabonete tem que durar um mês inteiro para uma família de 4 pessoas.
E o papel higiênico tem que ser usado pelos dois lados.
Mais um porco gordo no tal PSD.