A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira (12) o parecer preliminar do deputado Juscelino Filho (DEM-BA) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Os parlamentares têm até 12h da próxima quarta-feira (14) para sugerir mudanças ao texto.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Apresentadas as emendas, o relator decidirá quais irá acatar e, em seguida, deve apresentar seu relatório final na comissão mista, antes de seguir para o plenário. A assessoria do parlamentar informou ao Congresso em Foco, no entanto, que não há um prazo estipulado para a preparação deste relatório e que dificilmente será votado até o próximo dia 17, quando os congressistas entrariam em recesso. O mais provável é que o Congresso não tire férias e que o parecer final do relator seja votado no fim do mês.
Leia também
Juscelino Filho não pretende fazer um relatório “açodado”, segundo seus interlocutores, e ainda deve incluir diversas emendas. O relator também tem como intenção abordar, em seu parecer final, questões como obras paralisadas e recursos direcionados para vacinas.
> Congresso corre contra o tempo para votar LDO e poder entrar em recesso
Deixe um comentário