A cidade de São Paulo sediará um ato cujo objetivo é discutir os rumos da política nacional e os desafios enfrentados pela democracia brasileira. O evento “Em Frente pela Democracia – Defendendo Liberdades e o Estado de Direito” reunirá na próxima segunda-feira (2), a partir das 18h, no teatro da Fecap, representantes de movimentos da esquerda à direita, mobilizando as mais diversas esferas da sociedade.
>“Não se assustem se alguém pedir o AI-5”, diz Guedes sobre protestos
“O atual cenário político é certamente um dos mais desafiadores e conturbados da recente história democrática do país. Entretanto, temos percebido que parcelas significativas da sociedade seguem engajadas na defesa dos valores democráticos. É isso que buscamos ressaltar no Em Frente pela Democracia”, observa Ricardo Borges Martins, coordenador-executivo do Pacto pela Democracia.
Leia também
Organizador do debate, o Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil que busca unir forças com diferentes representantes da sociedade, como cidadãos, organizações e atores políticos, tendo como objetivo central resgatar e aprofundar práticas e valores democráticos.
Entre os nomes confirmados no evento estão cacique Raoni Metuktire, o jornalista Juca Kfouri, o economista Joel Pinheiro, Manoela Miklos, do Agora é que São Elas, e Monica Sodré, diretora-executiva da RAPS. Além de representantes de organizações como União Nacional dos Estudantes (UNE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento Livres, Acredito, Movimento Negro Unificado (MNU-SP), Educafro, Uneafro/Coalizão Negra por Direitos, Instituto Vladimir Herzog, Transparência Brasil e Oxfam Brasil.
O teatro da Fecap fica na Avenida Liberdade, 532, no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Inscrições e mais informações podem ser obtidas na página do movimento.
Barulhinho desnecessário. Onde é que temos “desafios à democracia”? As instituições estão funcionando perfeita e tranquilamente. O PRESIDENTE BOLSONARO foi eleito com a maioria absoluta dos votos. Tudo está CORRETAMENTE funcionando. E vai continuar assim.