Congresso em Foco

Pedágio

Aprovada na CAE isenção de pedágio para pessoa com deficiência

11.03.2014 19:04 4

Reportagem
Publicidade

4 respostas para “Aprovada na CAE isenção de pedágio para pessoa com deficiência”

  1. Luiz Carlos Fernandes Dias disse:

    Sugiro que todos os cidadão brasileiros portadores de veículos automotores e ou profissionais motoristas que trabalham dentro do território nacional, LEREM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PARA SABER DOS SEUS DIREITOS PÉTREOS E SE UNIREM CONTRA ESTAS AFRONTAS, IMPOSTAS AOS JÁ, EXTORQUIDOS CONTRIBUINTES.

  2. Luiz Carlos Fernandes Dias disse:

    Sou deficiente fisico, possuo a CNH especial nos Cod. A e D e não concordo com esta “isenção” de tarifas de pedágio para os deficientes, transferindo para outros condutores. Constituição Federal = Todos são iguais perante a Lei e tem d inviolável de ir e vir dentro do território Nacional e é DEVER do Estado, proporcionar infra estrutura para esse direito.

  3. Osmar disse:

    NÃO CONCORDO , ESTÃO USANDO OS DEFICIENTES FÍSICOS PARA AUMENTAREM OS VALORES DOS PEDÁGIO, POIS TODAS AS ISENÇÕES DADAS PELO GOVERNO TEM CONTRA-PARTIDA NÃO SÃO REAIS , SE CRIARA INÚMERAS CONDIÇÕES PARA CONCEDER ESSE SUPOSTO BENEFÍCIO , COM UM RESULTADO NÃO TERÁ NENHUM DESCONTO E ISENÇÃO.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Mais um equívoco grave desses “iluminados” senadores. Ora se a arrecadação pela concessionária é para o custeio(manutenção de todo o trecho concedido) e investimento(passarelas, duplicações, alças de acesso, etc) além do lucro, fica a pergunta: porquê os veículos dos municípios, estados e da união, autarquias, FFAA, ambulâncias não precisam pagar o pedágio?, afinal é o “uso da rodovia” ou “quem usa a rodovia?”. É imperioso rever e alterar esse “erro de conceito”, pois acaba sobrando de novo para o já escorchado contribuinte, como se não bastasse IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO todos os anos, mais os impostos nos combustíveis, lubrificantes etc. Não dá para aguentar mais. E vem uma senadora(Lúcia Vânia -PSDB/GO) com a maior cara de pau dizendo que “essa diferença financeira da isenção para os deficientes será repassada para os outros usuários. Obriguem os carros oficiais a pagarem e aparecerá o recurso sem repassar para os usuários”. Por Deus, socorro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via