Congresso em Foco

Senador foi cassado em 2012 por falta de decoro parlamentar[fotografo]Waldemir Barreto/Agência Senado[/fotografo]

Após quatro anos afastado, Demóstenes Torres volta ao Ministério Público e já entra com pedido de 60 dias de férias

30.06.2017 20:35 42

Reportagem Em

42 respostas para “Após quatro anos afastado, Demóstenes Torres volta ao Ministério Público e já entra com pedido de 60 dias de férias”

  1. luciano damiao disse:

    Isso é uma afronta ao povo brasileiro, um tapa na cara do cidadão contribuinte,

  2. Odlanier Lucio disse:

    As pessoas me provocam e me obrigam a ser repetitivo sobre esse tema “VOTOS NULOS E VALIDAÇÃO DOS VOTOS” – Senhores e senhoras, principalmente os aposentados e pensionistas do RGPS urbano que ganhavam e os que ainda ganham seus proventos acima do piso nacional. EIS AQUI MINHAS EXIGÊNCIAS aos políticos em geral. – Dentro da minha exigência como eleitor, consta uma verdadeira e profunda REFORMA na política e nas administrações públicas para que eu deixe o LADO DE CÁ (votos nulo…s) e volte para O LADO DE LÁ (validação dos votos), consta também, um artigo que diz o seguinte: art. 00 – “todos os funcionários públicos das três esferas, Federal, Estaduais e Municipais, incluindo todos os políticos em geral que tiverem seus nomes envolvidos em desvios de condutas, devem serem afastado imediatamente do cargo sem remuneração e no julgamento, caso venham a serem condenados, serão exonerados definitivamente do cargo e não mais poderão exercerem qualquer outro cargo público, ou seja, popularmente dizendo, serão expulsos do círculo público”. Ei, é para você mesmo as perguntas! Qual é a sua EXIGÊNCIA? Não tem nunhuma? Que pena! Você continuará assinando sem noção uma procuração em branco para os políticos fazerem o que quiserem? É isso mesmo que você quer para o Brasil?

  3. Waldisney Alves de Souza disse:

    o voto não deveria ser obrigatório!! assim pessoas que nem sabem o que é política dificilmente iriam sair de casa pra votar , melhorando assim a qualidade do voto e esses vagabundos são seriam reeleitos ,

  4. Notívago disse:

    O cara recebeu 2,6 milhões sem trabalhar???

  5. Edsel Fernando Cianca disse:

    so acontece no Brasil recebe sem trabalhar. O cidadão brasileiro tratado como bobo por uma classe que se julga acima . esse Demostenes é um lixo assim como que o absolveu. PODER JUDICARIO NO BRASIL DIVIA SE CHAMAR PJ PATIDO JUCIARIO POIS , TA CHEIO DE JUIZES POLITICOS.

  6. disqus_n28gECL4cf disse:

    Ele não falou nada sobre promoção por merecimento? Este pulha teve a desfaçatez de se apresentar no Palácio do Planalto para denunciar uma escuta sem áudio, acompanhado por um outro sujeito sem ética que é o Gilmar. Sempre foi vinculado à quadrilha do Cachoeira e do Pirillo.

  7. JOTAT10 disse:

    O Promotor Demóstenes sabe muito da Amizade de Gilmar Mendes com o Cachoeira, será que virá atona, já que o Ministro perseguiu ele, inclusive ele mandou uma carta contando sobre isso e o Supremo fez vista grossa na época dos ministros que se aposentaram como Ayres Brito, Carlos Vellozo pra citar alguns da época a qual ele enviou, porém não mexam com ele.

  8. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Demóstenes Torres ao que parece foi processado apenas baseado em INDÍCIOS. Não haviam provas seguras contra ele. Ainda assim teve o mandato de Senador cassado, e durante anos se manteve afastado das atividades políticas. AGORA AO QUE PARECE, FOI ABSOLVIDO. Ou seja, o Ministério Público não conseguiu provas suficientes a provarem a culpabilidade dele, ou o envolvimento dele em qualquer crime. Mas o prejuízo MORAL E POLÍTICO SOFRIDO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE.

  9. Fernando Pessoa Filho disse:

    Ele querer voltar não é de admirar. Sempre estão tentando morder o osso novamente. O pior mesmo é saber que existirão pessoas que até votariam nele. Povo brasileiro….. que lamento!!!!

  10. Hilton Gardenio disse:

    Acho que não podemos anistiar esses senadores em função de não ter punido o Aécio Neves, estou sem esperança de um país melhor já que o povo ainda cai nessa maluquice de endeusar um corrupto menor e função da existência de outro corrupto maior.

  11. Recanto Das Gaitas disse:

    Vagabundo

  12. Silvio Viana Ferreira disse:

    Depois que liberam o Aécio, o Rodrigo Rocha e agora esse corrupto do Demóstenes que ficou cinco anos recebendo dinheiro povo sem trabalhar. É melhor soltar o Marcola e o Fernandinho Beira Mar, estes são fichinhas perto desses corruptos de terno e gravata e ainda quer férias.

  13. Levi Cardozo disse:

    Muitos bons se corrompem e mudam de lado. Os ruins não têm interesse em reforma positiva. O cidadão “comum” gosta de balada, diversão e novela. O crítico construtivo quer distância deste meio. O ético não consegue ser visto pelo cidadão “comum”, mesmo porque ele está apenas ocupado com suas diversões.
    O sistema é ruim. Muitos dos “cidadãos comuns” dependem disso para sobreviver e não percebem que poderiam ser muito melhor se crescessem como pessoa. Os que estão lá nos representando não têm interesse que o seu eleitor melhore de vida, do contrário seu emprego político ficaria em risco iminente…
    Resumo: é um imbróglio político-social de uma grandeza e complexidade tamanha que uma ação não consegue reverter! É preciso muito esforço para um resultado melhor.

    • Recanto Das Gaitas disse:

      O povo nao vai mudar nada porque nao tem capacidade para isso, pois assimilou passivamente a cultura marxista implantada pelos comunistas na AL. Foi esse mesmo povo que levou esses lesa-patria ao poder reiteradas vezes. TODOS os paises da America Latina precisam é de um regime militar mão de ferro por pelo menos 1 seculo para exterminar a cultura marxista instalada pelos comunistas desde a decada de 1980. Levara gerações para que ela possa ser exterminada.

  14. Grilado disse:

    Sabem qual político, no país inteiro, quer que mude alguma coisa??? NENHUM!!! por quê mudar?? essa bosta de república bananeira é habitada pela gentalha mais medíocre, burra, iletrada, desinteressada pela boa política (SIM, existe isso!!!), malandra, preguiçosa, sem-vergonha e desonesta que só se acha nessa infeliz América Latrina. NUNCA vai mudar nada na política se a merdinha ordinária que coloca os merdões ordinários nas prefeituras, câmaras de vereadores (pra quê isso??), assembléias legislativas estaduais (pra quê isso???), governos estaduais, deputados federais, senadores e presidente da república não mudar. E sabe quando isso vai acontecer?? NUNCA!!! Esses lixos eleitos por lixos são a expressão do ditado popular de que “em pé de manga não nasce goiaba”.

    • luiz disse:

      Ora, esses políticos só fazem política como meio de vida. Não precisaria de vereadores (ganhando o que ganham), bastava um conselho de cidadãos voluntários e gratuitos. Não precisava uma assembleia estadual nos moldes de hoje, custando uma fortuna ao trabalhador. Alem de não terem serventia, não resistem a uma propina, a um desvio e a uma distribuição de cargos públicos aos apadrinhados. Por isso acho que o melhor protesto é o voto nulo, pelo menos enquanto durar essa situação, já que mesmo votando consciente, nada vai mudar.

  15. Expe Ferreira das Neves disse:

    fg

  16. Expe Ferreira das Neves disse:

    Como pode uma coisa dessa? Nada contra a democracia, no entanto, só a vêem no ângulo dos direitos, nunca dos deveres. Coitados de nós pobres cumpridores das leis.

  17. Cool Prints disse:

    Nao se precoupe, o stf vai dizer que ta tudo bem, tudo normal e que “vossa excelencia” e’ bem vindo pra entrar na politica e ajudar seus companheiros no congresso a criar leis que facilitem corrupcao e que de anistia aos poucos que ja foram pegos. Depois que entrar na politica de novo e criar aberracoes juridicas, o stf vai “entender” que tem que seguir essas regras.

  18. Fernando Silva disse:

    Ele é do DEM e aqui no estado é financiado pelo PSDB, que tbm é o partido do governador do estado que aparece na lista de recebedores de propinas. PSDB, PMDB, DEM, PP são as maiores quadrilhas do mundo.

  19. mariossergio disse:

    Esse tipo de malandro não deve apenas ser cassado. Deve-se também ser caçado.

  20. Dennyz Heinrik de Freytaz disse:

    A reportagem poderia demonstrar uma pouco mais de conhecimento sobre direito administrativo. Não estou defendendo as atitudes do ex-senador, apenas explicando o caso para outros leitores entenderem. Ele era procurador do MP. Ao assumir a vaga de senador, sua carreira no MP ficou suspensa até o fim do mandato eletivo. Com a perda do mandato, ele retomou sua carreira anterior no MP. Como tinha férias vencidas, antes de voltar a trabalhar, precisa obrigatoriamente gozar as férias a que tinha direito. Depois disso ele volta a trabalhar no MP e a vida segue. Se ele é criminoso ou não, não vou opinar, apenas gostaria de esclarecer o caso das férias para quem, assim como o jornalista que escreveu esta matéria, não conhece muito o direito administrativo brasileiro.

  21. Valmir Santos disse:

    É melancólica a justiça no Brasil! Não ha punição; Há premiação.

    • marcosalex disse:

      Lembra qual foi o ‘crime’ dele? Vazar a ligaçao do banqueiro com um politico, pois este tinha forum privilegiado e por isso nao poderia ter o sigilo quebrado sem autorizaçao do ministerio publico. Sr. Gilmar Mendes o escrachou por esse ‘atrevimento’

      O mesmo fato que o Moro fez com a Dilma.

      Como o Direito precisa ser impessoal, ou os dois sao criminosos ou os dois sao perseguidos por corruptos. Menos que isso seria mentira.

      • IREDES JOSE SANTOS disse:

        Ele fazia parte e representava no congresso a quadrilha do cachoeira. Eta povo sem memória e malandro sô! Como vamos ter uma limpeza na política se o povo está coalhadinho de malandros e os políticos são forjados por essa gente?

      • carlos disse:

        Porque criminoso tem sempre no mínimo uma desculpa?

  22. Bispo disse:

    País sob judice de uma “elite de califas mamadores de impostos”

    Façam um levantamento no STF p.ex…quantas filhas , sobrinhos etc ao cubo .. de “membros que lá compactuam” vivem do erário publico(e a forma como “entraram” na “mamação”).

    Se roubam 01 latinha de sardinha cana…condenação..regime fechado.

    Se deputado ou primo de senador…correm pela noite com dinheiro, e muito dinheiro, oriundo de negociatas envolvendo à coisa publica.. o tratamento é outro.. e o motivo… Deputados, Senadores podem “criar e/ou modificar leis” para acabar com MUITO CALIFADO no judiciário.

  23. Joao Luiz disse:

    O STF é a garantia de que a elite poderá sempre fazer as coisas erradas que não serão punidos. O Brasil precisa de um novo recomeço tirando toda a corja do poder sem exceção e somente o povo pode fazê-lo. Ficar na poltrona assistindo novelas da Globo não vão ajudar. O Judiciário brasileiro é muito ruim.

    • Recanto Das Gaitas disse:

      O povo nao pode fazer isso, porque nao tem capacidade para isso, pois assimilou passivamente a cultura marxista implantada pelos comunistas na AL. Foi esse mesmo povo que levou esses lesa-patria ao poder reiteradas vezes. TODOS os paises da America Latina precisam é de um regime militar mão de ferro por pelo menos 1 seculo para exterminar a cultura marxista instalada pelos comunistas desde a decada de 1980. Levara gerações para que ela possa ser exterminada.

  24. Humberto Oliveira disse:

    Já dizia Rui Barbosa: A pior Ditadura é a o judiciário ( minúsculo mesmo), Conta essa não existe recurso. O juidiário brasileiro está tão lotado de bandidos que , da mesma forma dos politícos, pouços se salvam. E aí meus amigos estamos mesmo no fim do poço!

  25. Mario Teixeira disse:

    Pais da Bagunca..!! isso vai virar uma Venezuela..! por que casa da mae Joana ja e..

  26. Osvaldo Negrão disse:

    FAZEM ACUSAÇÕES COM PROVAS FRACAS … Dá nisso … quem paga agora é o povo …. Pelo menos ele ficou 4 anos sem roubar … é o único lucro do período.

  27. Gildo disse:

    Brasil merece o que tem, isto é fato!!!! povo se vende a troco bolsafamilia , politico se vende, sindicato se vende…..empresários se vendem….

  28. Gisoalves Tec Tec disse:

    Brasil, o País dos canalhas corruptos inocentados !

  29. Carlon Brunon disse:

    A Bananolândia nunca será um país sério. Sempre será o país dos brasileiros super pacatos que reclamam, mas não fazem nada para mudar. Sempre será a país do samba, carnaval, futebol, leis brandas, assassinos, traficantes, corruptos, corruptores, juízes frouxos, STF fraco, impostos absurdos e de políticos descaradamente canalhas; de vereadores a presidente da república, não escapa praticamente ninguém, a coisa parece que esta no DNA, é uma espécie de câncer. NA BANANOLÂNDIA O CRIME COMPENSA E COMO COMPENSA. Uma pena, se fosse um país sério, poderia ser um país de 1º mundo, mas nunca será, uma pena. Um viva a Bananôlandia.

  30. Jose Carlos Vieira disse:

    Um Pais e feito de grandes homens o Brasil esta sendo feito por facínoras,corruptos e
    pessoas sem a minima qualificacao.Vejo um futuro muito sombrio para as futuras gerações que irão herdar um pais onde tudo que era bom e moral foi destruído!

  31. Zuleika Neiruz disse:

    Acho que depois do Aécio o STF deve devolver o mandato ao Demostenes também, porque o crime dele foi até menor.. País de vergonha de vagabundos..

  32. Willians Bru disse:

    O país está entregue nas mãos de malfeitores…E nada indica que vá mudar. Nem mesmo pelo voto. É só dar uma olhadinha nos “presidenciáveis”…

    • Elias Fenandes disse:

      Criaram uma democracia blindada onde quem disputa eh os ” que podem pode” E a intenção eh faze la ainda mais neste formato com todos os acenos pra reforma política.

    • Recanto Das Gaitas disse:

      O voto é uma fraude no Brasil. É so uma maneira dar uma aparencia de legitimo ao que nao é. Nao sao os votos que elegem os candidatos, é quem conta os votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via