A CPI mista das Fake News colhe o depoimento do jornalista Allan dos Santos, fundador do blog Terça Livre, na tarde desta terça-feira (5). Acusado pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) de propagar fake news e ataques virtuais contra os adversários do presidente Jair Bolsonaro, Allan dos Santos chegou à comissão com uma camisa verde e amarela do Brasil. Antes disso, fez questão de mostrar em uma rede social que entrou na Câmara dos Deputados com o seu crachá de jornalista. Veja o depoimento ao vivo:
Allan dos Santos foi convocado para a CPI das Fake News antes mesmo de Alexandre Frota ter falado das supostas mílicias virtuais alinhaadas ao governo Bolsonaro, que segundo o deputado tucano são comandadas pelo Terça Livre e por Olavo de Carvalho. Afinal, o seu blog não esconde o alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e já vinha sendo acusado pela oposição de espalhar fake news. O requerimento de convocação do blogueiro, por sinal, foi apresentado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP).
Leia também
O fundador do Terça Livre, contudo, vem recebendo apoio dos parlamentares que são aliados de Bolsonaro e estão na CPI mista das Fake News. A deputada Bia Kicis (PSL-DF), por exemplo, prometeu ajudar Allan a se blindar das perguntas da oposição, que, segundo ela, quer “calar as redes”.
A #SomosTodosAllan chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter no início da tarde, pouco antes do depoimento começar. O blogueiro agradeceu o apoio dos internautas. “É com esse apoio de inúmeros homens e mulheres patriotas que o pequenino Terça Livre chegou até aqui. Hoje, é o maior canal conservador de informação e cultura da América Latina. São cinco anos de perseverança. Obrigado a todos pelo carinho expresso na tag #SomosTodosAllan!”, escreveu na sua rede social.
> Alexandre Frota foi pra cima de Bolsonaro na CPMI das Fake News
Esse Allan dos Santos, é um Aloprado.