Unesco lança manual para enfrentar as fake news e a desinformação

A Unesco lançou Journalism, Fake News & Desinformation, um manual de orientações para a imprensa enfrentar os desafios diários das fake news nas mídias sociais. A obra reúne artigos de alguns dos principais pesquisadores e profissionais de jornalismo em todo o mundo que trabalham para combater a crise de desinformação e para orientar jornalistas sobre as práticas de investigação de alta qualidade.

A intenção é que o material seja usado como uma espécie de treinamento pela imprensa - e por quem faz comunicação de marca - do mundo todo.

Confira

 

Amazon faz testes para vender anúncios em dispositivos de áudios

A Amazon convidou algumas marcas para participarem de testes iniciais de anúncios de áudio em dispositivos de voz, como a Alexa.

A ação é uma tentativa da marca de concorrer com o Spotify. O diferencial da Amazon é a possibilidade de permitir que o consumidor efetue a compra com um simples comando de voz depois de ouvir o anúncio. Vem conferir os resultados dos testes e o que marcas como Colgate e Loreal falam a respeito!

Saiba mais

 

 

Anistia Internacional muda sua estratégia de comunicação

Os tempos mudaram e o que sempre funcionou pode não ser mais eficiente, especialmente quando falamos de estratégia de comunicação.

De acordo com Thomas Coombes, membro da Anistia, a estratégia era focada na opinião pública, que forçaria os governos a agir, por meio da “mobilização da vergonha". No entanto, com líderes como Trump, eleitos democraticamente, a estratégia precisou mudar. Confira qual foi a nova estratégia desenvolvida por eles.

Veja

> Outras edições do Cenas da Semana

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!