Com a palavra, o Clube Militar do Rio de Janeiro

Em meio a toda essa confusão de informação que vêm cercando as discussões sobre impeachment, petrolão e corrupção no poder público, até pedidos de intervenção militar já vimos pelos noticiários.

Mas qual é de fato a colaboração que as forças armadas e seus membros mais graduados podem dar para que os atuais rumos do país possam ser melhorados?

Pois semana que vem, o Clube Militar do Rio de Janeiro vai lançar uma ampla campanha de mobilização e conscientização da sociedade. A ideia é contribuir para o debate de ideias e novos panoramas para o país, numa perspectiva onde valores éticos e morais devem prevalecer, assim como o cumprimento das leis e a defesa das instituições democráticas.

Fundado ainda no século dezenove, em 1887, o Clube Militar tem uma longa trajetória de acompanhamento e discussão das grandes questões nacionais. E agora não será diferente. A partir deste mês de março, a instituição vai iniciar a sua Campanha Pela Moralidade Nacional, com a divulgação de artigos de especialistas convidados e suas propostas para aperfeiçoamento da moralidade pública.

Alguns nomes já confirmados são os dos escritores Denis Lerer Rosenfield e Fernando Gabeira, o jurista Ives Gandra Martins, o político Marcelo Crivella, o economista Rodrigo Constantino e os jornalistas Percival Puggina e Reinaldo Azevedo, dentre muitos outros.

Dentre os temas que serão abordados, estão a corrupção em todos os níveis nacionais; a irresponsável busca de atingir interesses pessoais, sobrepujando, em quase todas as ocasiões, o interesse da coletividade; os fins justificando os meios; o equilíbrio entre os direitos das minorias e os da maioria; e a imposição do “politicamente correto” em detrimento da pluralidade de ideias, e do livre pensar e falar.

Sem dúvida, questões polêmicas e que trazem uma contribuição fundamental para o debate sobre a verdadeira crise de valores que estamos enfrentando hoje, e que é de longe o nosso maior gargalo para o crescimento.

O lançamento da Campanha Nacional pela Moralidade, capitaneada pelo Clube Militar do Rio de Janeiro, será no próximo dia 19 de março, quinta que vem, a partir das 15 horas na própria sede da instituição.

Vale a pena acompanhar. E, a propósito das manifestações da cidadania e seus desdobramentos políticos, está circulando na internet um vídeo interessante gravado pelo general de brigada da reserva Paulo Chagas. Confiram.

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!