Brics: embaixada russa no Reino Unido usa foto de Temer em vez de Bolsonaro

A representação diplomática da Rússia no Reino Unido divulgou nesta sexta-feira (15) uma foto dos presidentes dos países participantes do Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A  foto que foi publicada é antiga, de quando Michel Temer (MDB) presidia o Brasil. O atual mandatário Jair Bolsonaro foi o anfitrião da reunião da cúpula que aconteceu nas últimas quarta-feira (13) e quinta-feira (15), em Brasília.

"Presidente Putin: Rússia tem o mais avançado, ambientalmente amigável e limpo poder de tecnologia  nuclear. Nós estamos prontos para expandir a cooperação com as nações do #BRICS em benefício mútuo dos projetos nucleares", escreveu a embaixada russa no país estrangeiro por meio do Twitter.

Brasília parou nos últimos dias para receber a 11ª Cúpula dos Brics. O evento, que desde 2014 não acontecia no Brasil, trouxe para o Distrito Federal os chefes de estado da Rússia, Índia, China e África do Sul e também um Jair Bolsonaro mais pragmático. O presidente brasileiro mostrou-se contido no trato com as potências emergentes, deixando de lado as divergências ideológicas para focar nos acordos comerciais - estratégia que foi bem avaliada pelos analistas ouvidos pelo Congresso em Foco e pode render frutos positivos para a economia e a política externa brasileira.

Leia análise do primeiro evento internacional sediado por Bolsonaro

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!