Olavo de Carvalho segue internado com insuficiência cardíaca e renal

O influenciador bolsonarista, Olavo de Carvalho, segue internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Incor), em São Paulo, para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica, segundo nota do hospital.

De acordo com o Incor, o quadro clínico dele permanece estável. Olavo está sob cuidados supervisionados do Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires e até a a manhã deste domingo (15) não havia previsão para alta. 

No mês de julho, Olavo de Carvalho foi internado após sofrer um “mal-súbito” durante um voo dos Estados Unidos ao Brasil. Antes, em abril, o influenciador bolsonarista tinha passado por outro internamento, mas  EUA para tratar uma crise respiratória.

Olavo de Carvalho tem 74 anos. É uma das figuras mais polêmicas do bolsonarismo tendo sido apelidado de guri de Jair Bolsonaro. Nos últimos meses, porém, a relação dos dois ficou estremecida e o escritor chegou a postar ataques e indiretas contra o presidente cuja eleição defendeu aguerridamente.

> Filha de Olavo de Carvalho se filia ao PT contra “obscurantismo” 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo