O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu hoje o “Prêmio de Exterminador do Futuro”. O protesto foi feito por Ian Cloelho, 17 anos, dos Jovens Pelo Clima, durante sessão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara. Os seguranças tiraram o rapaz da sessão.
> Salles culpa outros governos e vai embora antes do fim da sessão na Câmara
O troféu é um boneco em que uma representação do ministro está em cima de um tronco de árvore cortado. Para os jovens, Salles é um dos maiores responsáveis pela crise ambiental que o país enfrenta.
Ian se aproximou do ministro com o troféu em mãos e ao entregar foi sendo retirado pelo segurança. A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) tentou impedir que empurrassem o rapaz, mas sem sucesso.
O ministro estava participando da comissão para explicar os problemas que sua gestão tem enfrentado no Ministério do Meio Ambiente. Durante toda sessão, o Ricardo Salles culpabilizou governos anteriores, não respondeu a alguns questionamentos e foi embora antes da sessão ser encerrada.
> Congresso recebe 1,1 milhão de assinaturas contra leilão de petróleo de Abrolhos
Publicidade
> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Olá, eu sou o autor da foto. Por favor colocar legenda de autoria Foto: Henrique Medeiros @henriquemfernandes / Mídia Ninja. Obrigado.
Se vê no Brasil de hoje a perenização de mantras tipo: “Estado Democrático de Direito” o que significa de fato isso?…Outros: Liberdade de Imprensa,Liberdade de Expressão,verdadeiros biombos para que a imprensa corrupta sem vergonha se esconda atrás, e a Liberdade de expressão é outro biombo para a calúnia direta,formal.Já está passando da hora de se caracterizar o conceito do “Terrorismo de Mídia” para enquadrar esses desvios.