Congresso em Foco

Garimpo ilegal no Pará apresenta conexão com atos golpistas, aponta Abin. [fotografia] Instituto Socioambiental Foto: Instituto Socioambiental / Divulgação

Desmatamento cresce 80% nas terras indígenas, revela ISA

16.12.2019 12:48 7

7 respostas para “Desmatamento cresce 80% nas terras indígenas, revela ISA”

  1. RAFAEL disse:

    ESSES ÍNDIOS QUE ANDAM DE HILUX E IPHONE kkkkkkkk

  2. Edison Sampaio disse:

    E triste..!
    Bem, eu não tenho competência alguma para apontar soluções para o problema ambiental, mas suponho que é crucial oferecer alternativas para que o desmatamento, assim como as demais formas de predação da Natureza, não ocorram. Como se pode ganhar dinheiro com floresta “em pé”? Fomento do Turismo específico? Créditos de carbono? E quanto aos devastadores garimpos? O problema é complexo, mas é preciso que os os ambientalistas e governantes entendam que a necessidade de ganhar dinheiro para a custear a própria sobrevivência vem muito antes que preservação da Natureza. O homem do campo, o índio, o garimpeiro, etc, precisam de dinheiro para viver agora, hoje. Diante da necessidade premente, a degradação ambiental vem em plano inferior. O resto é hipocrisia. Eu mesmo, consciente que sou, não pensaria duas vezes em derrubar uma castanheira secular para alimentar minha família.

  3. Alexandre disse:

    O aumento do desmatamento nas terras indígenas é feito com conhecimento destes, ou eles não sabem de nada?

  4. Jocafaria disse:

    Esse governo é uma besta mesmo.

  5. Reginaldo Lucia disse:

    Então deve-se tirar essas terras dos índios, com urgência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via