Senado vai votar na 4ª feira projetos de lei contra coronavírus

O Senado Federal deve votar em plenário na quarta-feira (25) dois projetos de lei de combate ao alastramento do coronavírus. A sessão acontecerá de forma remota.

> As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil

O presidente interino da Casa Legislativa, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), colocou em pauta o PL 232/2019, que trata da transferência por parte da União de valores dos Fundos de Saúde para estados, municípios e Distrito Federal. O projeto é relatado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Outro projeto de lei previsto para ser analisado pelos senadores é o PL 668/2020 que regulamenta a proibição da exportação de produtos médicos, de saúde e de higiene essenciais para o combate ao coronavírus. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) é a relatora da matéria.

Esta deve ser a terceira sessão do Senado com o uso do sistema de votação remota. A primeira foi na sexta-feira (20), quando foi aprovado o estado de calamidade pública.

Nesta terça-feira, os senadores devem votar a medida provisória que inclui empresas optantes do Simples em um programa de acerto de dívidas com a União, a MP 899/2019.

> Anastasia comandará Senado por 14 dias; o que esperar do interino

Após reação do Congresso, Bolsonaro revoga suspensão de contrato de trabalho

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!