A presidência do Senado convocou os senadores para uma sessão extraordinária nesta sexta (20). Por meio do Sistema de Deliberação Remota, será analisado o pedido de reconhecimento de calamidade pública que foi encaminhado pelo governo e aprovado pela Câmara na quinta (18).
Mais cedo, o Congresso em Foco adiantou que líderes do Senado queriam votar o pedido feito pelo governo até o fim da manhã de sexta.
“Acertamos que até as 11h de amanhã (20), com ou sem sistema remoto de votação, aprovaremos o Decreto de Calamidade Pública por entendimento ou contrasenha por telefone”, disse o líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM).
> As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil
O emedebista disse nas redes sociais ter tomado essa decisão junto com o presidente interino do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), e o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Anastasia está no comando interino do Senado porque é o 1º vice-presidente e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) está em quarentena após ter sido confirmado com coronavírus.
Leia também
Em conversa com o Senador @Anastasia, pres. em exercício do @SenadoFederal e c o Líder @EduardoGomesTO, acertamos que até as 11h de amanhã (20), com ou sem sistema remoto de votação, aprovaremos o Decreto de Calamidade Pública por entendimento ou contrasenha por telefone. 💪
— Sen. Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) March 19, 2020
O texto, cujos efeitos valem até o dia 31 de dezembro de 2020, permite o governo descumprir a meta fiscal deste ano e ampliar o déficit previsto de R$ 124,1 bilhões. O estado de calamidade também abre caminho para que não haja contingenciamento daqui para frente, mas não desobriga o cumprimento da regra de ouro nem do teto de gastos.
Leia a íntegra da convocação feira pela Secretaria-Geral da Mesa
A Presidência comunica que será realizada amanhã, sexta-feira, dia 20 de março, às 11 horas, Sessão Deliberativa Remota do Senado Federal, nos termos ao Ato da Comissão Diretora nº 7, de 2020, tendo como único item da pauta o Projeto de Decreto Legislativo nº 88, de 2020, que reconhece, para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública, nos termos da solicitação do Presidente da República encaminhada por meio da Mensagem nº 93, de 18 de março de 2020.
As Senadoras e os Senadores receberão instruções, oportunamente, para conexão ao Sistema de Deliberação Remota do Senado Federal.
Secretaria-Geral da Mesa
SENADORES…AO TRABALHO…O PAÍS,ESTÁ PARADO…VOCÊS INCENTIVARAM,O BREQUE NA PRODRUÇÃO E CONSUMO…VAI,SER QUEBRADEIRA GERAL…ESTOU,DE ACORDO,COM A OPINIÃO,DO DR.OSMAR TERRA…DEPUTADO FEDERAL…ELE,DISSE QUE DEVEMOS,TER CUIDADOS.E,SE PRECAVER…MAS,JAMAIS PARAR A PRODUÇÃO…PARABÉNS,SENHOR DEPUTADO…ESSES,LESA PÁTRIA…VÃO LEVAR,OS MAIS POBRES,PARA O BURACO…ATENÇÃO;T.C.U..M.P.F..FIQUEM,DE OLHO,NOS RECURSOS,QUE VÃO PARA OS ESTADOS..CUIDADO,CO SUPER FATURAMENTO..SÃO PAULO,QUE A MAIOR POTENCIA DO BRASIL…NÃO ZELOU,DO DINHEIRO PUBLICO…SUPER FATURARAM,MERENDA ESCOLAR…CACHORRO MORDIDO,POR COBRA..TEM MEDO DE LINGUIÇA.FISCALIZEM,POR FAVOR! POIS,A CORRUPÇÃO,É PIOR QUE,QUALQUER VIRUS..!! ELA,POR SI SÓ;MATA INVOLUNTARIAMENTE,MILHÕES…CHEGA DE ROUBOS!
A PROSTITUIÇÃO DA NOTÍCIA
Uol afirma sem provas, cego diante das manifestações ocorridas durante o 15 de março que “Inconformado com a elogiada condução da crise pelo ministro da Saúde, Bolsonaro tem procurado esvaziar as atribuições de Luiz Henrique Mandetta”. E que Bolsonaro deixou um ‘vácuo’ na condução do problema coronovírus. Ora, se Mandetta estava trabalhando (e bem) na função dele como ministro, por que o presidente deveria se meter, apenas para agradar Uol/Folha Rede Globo? Vejam só a distorção, a prostituição da notícia, o veneno e a insanidade dessa mídia. “Inconformado”, como? Onde está a prova do inconformismo? “Procurado esvaziar as atribuições”. Ora, se está tudo correndo de acordo com as orientações e decisões do ministro da Saúde que é médico, quando e onde Bolsonaro demonstrou o mínimo desagrado com relação ao seu ministro? Ah, tá, quando Bolsonaro foi às ruas agradecer o gesto de carinho e coragem do povo a seu favor? Mas aí o veneno de Uol diz que isso é “esvaziar atribuições”. Conheço vários jornalistas que se sentiram envergonhados com o a condução da matéria sobre o caso. Eu tb fico. Quanto deve estar rolando para que o combate contra Bolsonaro seja tão renhido, tão duro e implacável desde que tomou posse. E até mesmo antes. Depois dizem que o presidente é antidemocrático. Isso sim é ser antidemocrático, querer tirar na marra e sem razão justificada, um presidente eleito para mudar a lama em que se encontra mergulhado o congresso e o stf. Essa é a verdade. E ela libertará, por Jesus Cristo, a todos nós.
A VERDADE REALMENTE LIBERTA, POIS DIZ: “ENTÃO, CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE ( JESUS ) VOS LIBERTARÁ !” AGORA É A HORA DE CONHECERMOS TAMBÉM QUEM É O QUEIRÓZ, PARA QUEM ELE “TRABALHAVA”, QUE TIPO DE “TRABALHO” ELE FAZIA, CONHECER TUDO SOBRE AS RACHADINHAS, SOBRE A VAL DO AÇAÍ, SOBRE O ADRIANO ( QUE FOI CONDECORADO PELO DEP. BOLSONARO), E ERA CHEFE DA MILÍCIA, E FOI “MORRIDO”… SOBRE O ÉLCIO QUEIROZ…. TUDO ISSO PODE, E DEVE SER EXPLICADO PELO SÉRGIO MORO, MIN. DA JUSTIÇA, PARA QUE TODAS AS PESSOAS CONHEÇAM E SAIBAM TODA VERDADE DESSES FATOS, RELACIONADOS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA…
A VERDADE PRECISA SER CONHECIDA POR TODOS . E o Senhor trará a luz tudo o que está escondido, Ele trará a luz tudo o que está oculto , amém !
Aliás, Deus abomina a MENTIRA; e todos os praticantes dela são filhos do diabo. ass. Jesus Cristo.