Partidos de oposição devem apresentar nesta semana novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento de que ele cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia do coronavírus. Assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, o pedido cita o colapso da saúde em Manaus e diz já ter passado a hora de o Congresso reagir.
>Brasília tem ato por impeachment de Bolsonaro em frente ao Planalto
Os oposicionistas também cobram a interrupção do recesso e a volta imediata dos deputados ao trabalho para que o processo seja iniciado.
“O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios”, diz nota conjunta dos partidos.
Leia também
Na última segunda-feira (11), Maia chegou a dizer que a demora do início da vacinação contra a covid-19 no Brasil pode levar à abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro. Mas a decisão, segundo ele, caberá ao seu sucessor.
Outros 61 pedidos de impeachment contra o presidente da República foram apresentados durante a gestão de Maia. Desses, cinco foram rejeitados por ele por questões protocolares. Os demais 56 continuam na gaveta do presidente da Câmara.
PublicidadeCerca de 200 pessoas participaram de um ato pelo afastamento e pela cassação do mandato de Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto nesse domingo.
Um site com um abaixo-assinado pelo impeachment do presidente foi lançado na sexta-feira, e já conta até a noite deste domingo com 336 mil assinaturas. Outros perfis em redes sociais buscam calcular como seria a votação hoje, com base em manifestações dos políticos em redes sociais.
>Câmara decide como será realizada a eleição da Mesa Diretora
pinup az: pinup azerbaycan – pin up
Hoje o impeachment não passa, pois o bozo comprou o centrão. Propô-lo hoje apenas reforçaria o bozofascismo. Mas dentro de alguns meses, quando a população puder ir às ruas, manifestar o que está atravessado na garganta, e já sem os benefícios que compraram os mais pobres, o impeachment será aprovado e o bozofascimo vai para a lata de lixo da História.
É lamentável, mas ninguém duvida q o Capitão Encrenca tem mesmo q ser impedido. E sem perda de mais tempo, pois já estamos há dois anos nessa enrascada por termos eleito um péssimo gestor. Se ele, pelo menos, tivesse deixado seus Ministros trabalhar, já teria sido uma vantagem, mas Bolsonaro não permitiu isso. Ao contrário, os impediu, desautorizou e até humilhou. E olha q até nomeou bons Ministros. Mas criou uma encrenca a cada dia. Demonstrou tendência totalitária. Não sabe comunicar nada, tem visão curta e… é péssimo. Sempre foi péssimo. E foi por isso q o Exército o baniu. Bem, precisamos banir o Capitão Encrenca o quanto antes. O Brasil precisa seguir sua trajetória com Ordem e Progresso. Bolsonaro é um obstáculo. Ele e seus familiares.
Partidos horrorosos em tudo, não tem projeto nenhum prá nada a não ser o poder!…O engraçado se não fosse sinistro, é usarem a palavra democracia prá tudo. Qualquer um sabe que o sonho de consumo de todas essas siglas é amordaçarem o livre pensamento dos indivíduos, seja por doutrinamento ou na marra mesmo!…Todos são antievolutivos e arca do Lula vai abrigar todos eles em direção a algum planetóide primario perdido por aí…