Ministros prestam esclarecimentos a deputados

As Comissões da Câmara dos Deputados recebem ao menos três ministros de Estado ao longo da semana. Na terça-feira (6), às 14h, está marcada a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, em atendimento a requerimento da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), para prestar esclarecimentos sobre a Fundação Cultural Palmares e a Secretaria Especial de Cultura.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também ira em uma audiência pública, na terça-feira, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A partir de 14h30, ele deve prestar contas sobre reuniões que o filho "o4" do presidente Bolsonaro, Jair Renan, teve com a pasta. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também está entre os convidados para uma audiência na comissão, mas em horário diferente: às 9h. Guedes deve esclarecer distorções apontadas a pelo TCU em dados da Previdência.

Já na quarta-feira (7), às 9h, está prevista a participação do ministro Milton Ribeiro na Comissão de Educação. O chefe da pasta deve continuar a prestar os esclarecimentos – iniciados em sessão de 9 de junho – sobre vetos e bloqueios no orçamento da área. No mesmo horário, o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, também deve participar de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores para falar sobre as atividades de inteligência no país.

Com Bolsonaro investigado, CPI mira negociações de vacinas

Aliados ressuscitam PLs de Bolsonaro e cobram lei que pode impedir protestos

Senado terá semana de esforço concentrado antes do recesso

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo