Senado terá semana de esforço concentrado antes do recesso

O Senado inicia nesta segunda-feira (5) a semana de esforço concentrado para votar autoridades indicadas pelo governo. Deve entrar na pauta a votação dos indicados para cargos em agências reguladoras, no Conselho Nacional do Ministério Público, no Conselho Nacional de Justiça, em embaixadas e de ministro de tribunal superior.

O objetivo que nomes aprovados nas comissões já sejam levados para votação no Plenário na quarta (7) e na quinta (8).

Ainda essa semana, está prevista reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para votar a indicação de ministros para o Superior Tribunal Militar (STM) e para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Já nesta segunda-feira, haverá reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para analisar indicados para as diretorias do Banco Central, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A CAE também vai votar a indicação de uma diretora para a Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado.

Na terça-feira (6), reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprecia indicados para embaixadas brasileiras. No mesmo dia a  Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisa indicados para a Agência Nacional do Cinema (Ancine). A Comissão de Infraestrutura (CI) também de se reúne na terça. Na pauta, indicados do governo para agências reguladoras.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem reunião agendada para as 9h de quarta-feira (7), para apreciar dois nomes indicados pelo governo para diretorias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja agenda da semana no Senado:

CRONOGRAMA DO ESFORÇO CONCENTRADO
SEGUNDA (5) TERÇA (6) QUARTA (7) QUINTA (8) SEXTA (9)
Comissão da Covid-19
(10h)
CPI da Covid
(9h)
CPI da Covid
(9h)
CPI da Covid
(9h)
Sessão de Debates
(10h) sobre o PL 4.728/2020
(Regularização tributária)

e o PLP 46/2021
(Renegociação de débitos)

Sessão de Debates
(10h) sobre
legislação eleitoral
CRE
(9h)
Sabatinas
CAS
(9h)
Sabatinas
Sessão Deliberativa
(16h)
CCJ
(14h)
Sabatinas
CE
(14h)
Sabatinas
Comissão Diretora (10h)
CAE
(Após a CCJ)
Sabatinas
CI
(Após a CE)
Sabatinas
Sessão Deliberativa
(16h)
CTFC
(14h30)
CDR
(18h)

 

> Esquema na Saúde do DF é o mesmo de ministério, diz Izalci Lucas

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo