Eduardo Bolsonaro defendeu nesta terça-feira (4) a permanência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no governo. O ministro tem sido alvo de constantes críticas de membros da oposição pelos problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Weintraub também segue sendo criticado por erros de português que comete com frequência nas redes sociais.
> Weintraub é alvo de deputados e senadores em retorno do Congresso
O ministro já escreveu “imprecionante” ao invés de impressionante, “antessessores” ao invés de antecessores, “paralização” no lugar de paralisação. No início do ano, ainda chamou o escritor Franz Kafka de “kafta” em uma audiência no Senado.
Leia também
Porém, o filho do presidente da República acredita que Weintraub, mesmo com os erros, é um ótimo ministro. “Para mim é o melhor ministro da Educação de todos os tempos”, disse Eduardo.
Quando questionado se um ministro responsável pela pasta da Educação pode escrever errado, o deputado disse que não é o ideal. “Mas às vezes acontece. Vamos combinar que vocês da imprensa também, quando eu leio lá, eu vejo lá um erro, erro de digitação. Acontece”, defendeu o deputado.
“Quem é aqui que às vezes não tem uma dúvida com uma palavra e recorre ao dicionário ou ao Google?”, questionou.
PublicidadeA reportagem insistiu e perguntou se tais falhas, que a imprensa às vezes também comete, caberiam para um ministro da Educação e Eduardo perguntou o nome do veículo e seguiu: “eu vou ficar olhando lá o Congresso em Foco e quando tiver um erro eu vou falar, ‘mas da imprensa?'”, brincou em tom humorado.
Veja a entrevista completa:
> Eduardo Bolsonaro diz que é natural PSL tentar tirar a liderança
Quem não sabe que esses erros de português não passam de sabotagem dos militantes dentro do MEC…
O ex-futuro embaixador também não fala inglês. É tudo um circo e o palhaço-mor mora no Planalto.
E era de se esperar algo diferente?
Se o critério fosse por erros de Português e estultices a Dilma deveria ser condenada à morte ! Risos !!!
Temos agora o dilma II na presidência.
Só que a atual parece bem menos abestada, e não propôs ensacar vento ou fez apologias a mandioca e outras bobagens. Defender intelectualmente a Dilma I ? Tenha dó, né ?
Ensacar o vento é exatamente o que a energia eólica, proveniente de turbinos (moinhos) de vento tenta fazer. A pobre dilminha era péssima, mas o sucessor sabe ser ainda muito pior. É quase inacreditável! Que venha o Mourão!
Olha ! Conheço os parques eólicos, só não vi, o armazém onde ensacam os ventos que vc sugere ! Rs !!!! Agora tenha dó, ñ me diga que vc insiste em ser governado por uma imbecil ou por um semi-analfabeto.
Estocado em eletricidade, talkey?
E como é que vc consegue estocar eletricidade ? Leia mais sobre o assunto, vc está equivocado !
Sempre ri muito do dilmês, e rio ainda hoje. Mas, isso não quer dizer que a ideia atrás sempre era ruim. O ‘governo’ de hoje consegue ser bem pior com suas agressões gratuitas, falsidades, insinuações e vulgaridades tanto assim que com grande frequência precisa ser ‘traduzido’ por gente mais capaz, tentando consertar as falas desastrosas. https://uploads.disquscdn.com/images/4ad2973c153a7415e703d02a619d3896da7770f666e060154510f09c7209bf3b.jpg
Olha o defensor da ditadura do proletariado… defendendo a mais famosa afirmação de uma pessoa com claros sinais de comprometimento da saúde mental… dizendo que o vento que circula pelo ar é ensacado por uma turbina. tenta nas próximas eleições.
O Haddad então se superava no ramo !