O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não vê motivos para levar adiante os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (3), Maia disse que vê erros, mas não enxerga os crimes atribuídos a Bolsonaro pelos autores dos requerimentos.
>Lobby no Congresso e na Anvisa prolonga uso no Brasil de agrotóxico proibido em 55 países
“Acho que o presidente errou ao minimizar o impacto da pandemia, a questão da perda de vidas, vamos chegar aí a cem mil vidas perdidas. Acho que ele criou um falso conflito”, declarou.
O deputado alega que não arquiva as dezenas de pedidos de impeachment que estão sobre sua mesa para evitar a apresentação de recursos em plenário, o que poderia, segundo ele, agravar a crise e prejudicar a pauta legislativa de combate à covid-19.
Leia também
“Nós estamos no meio de uma pandemia, e qualquer decisão agora leva um recurso ao plenário. Nós vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. Eu não estou usando isso para ameaçar, não é do meu feitio. O presidente Bolsonaro sabe, que desses que estão colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente”, afirmou Rodrigo Maia.
Para o presidente da Câmara, Bolsonaro perde oportunidades de implementar a agenda econômica de reformas com a qual foi eleito em 2018. “Acho que o presidente Bolsonaro está perdendo algumas oportunidades importantes em relação àquilo que me fizeram até votar nele no segundo turno. Mas o presidente não tinha também experiência”, disse.
Ele reiterou o apoio dado ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, pelas pedaladas fiscais. “Claro que não me arrependi, a questão do impeachment da presidente Dilma estava dado, votei a favor com muita convicção e tenho até hoje essa convicção”, alegou. “No caso do presidente Bolsonaro, não tenho elementos para tomar uma decisão agora sobre esse assunto. Impeachment é uma coisa que devemos tomar muito cuidado, não pode ser instrumento para solução e crises. Tem que ter um embasamento para essa decisão e não encontro ainda nenhum embasamento legal”, acrescentou.
PublicidadeMaia também defendeu a ofensiva do procurador-geral da República, Augusto Aras, contra a Operação Lava Jato, tratada por ele como “operação política”. O deputado responde a dois inquéritos abertos com base nas investigações da Lava Jato. O presidente da Câmara defendeu o compartilhamento de dados das forças-tarefas com a PGR.
“Os fatos mostraram que excessos ocorreram e cabe ao procurador-geral, e aí defendo a posição do procurador-geral, junto com a corregedoria e com o Conselho Nacional, tomar as decisões. Não cabe a outro poder interferir na procuradoria, no Ministério Público. Mas cabem decisões contundentes por parte da corregedoria e do procurador-geral. Acho que o Aras está indo no caminho correto, organizar o processo para que esses excessos não se repitam mais no nosso país.”
>Onyx admite caixa dois e faz acordo com PGR para encerrar investigação
Esse cara aí de codinome Rodrigo Maia na verdade nunca me enganou,sempre soube que este verme é parte do facismo que esse governo Bolsonaro está mostrando ao mundo,Rodrigo Paia é um rato de esgoto,como são todos esses políticos do centrão,aliados do presidente miliciano,facista,nazista,racista e genocida,quem não enxerga o genocídio que esse Bolsolixo está cometendo,é tão ou mais genocida que ele.Esse governo de bandidos só governa para a elite,enquanto os os pobres,os trabalhadores são roubados por esse bando e morrem à míngua.
Cometer excessos com os outros não é verme facista de extrema direita,como no caso da ex presidenta Dilma Rousseff,que você votou a favor do golpe com desculpa de pedeladas fiscais,coisa,que não é verdade,e no caso do ex-presidente Luiz Inácio,que foi tirado das eleições passadas para que o seu candidato facista,miliciano pudesse vencer e com campanha feita a base de fake news,candidato que você mesmo confessou que votou,você não passa de um corrupto,como tantos outros aí do centrão,por isso quer também acabar com a Lava jato pra se ver livre do inquérito que você está envolvido.Infelizmente o Brasil nunca vai ser um país em o governo olha primeiro para o povo,principalmente os mais pobres e menos favorecidos,enquanto houver políticos como você é essa corja de bandidos que impera na política brasileira.Só pra lembrar,bando de ratos de esgoto.
BUAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
Chorem militantes esquerdinhas! buááá buáááááá buááááááááááááá
O bozo deveria ser interditado por evidentes transtornos mentais.
Impeachment virou festa!!!…O da Ex PR Dilma não fez sentido algum,as pedaladas fiscais(razão oficial) do seu afastamento não seriam caso,se tivesse combinado com o Congresso. Agora querem o impeachment do PR por causas sem caracterização nenhuma, a não ser a sanha ideológica que atormenta muitas cabeças (isso não tem cura). E jornalistas de programas tipo Roda Viva fazem perguntas com o fígado, tem “autoridades” de outros poderes que de fato precisam de um processo desses!!!
Maia não decepciona: continua sendo Maia e DEM.
Que país ele vive?????
Frouxo ou vendido simples assim,assim como todo congresso
Mais vendido impossível, a tentativa de obstruir justiça, interferência nas instituições de investigação, desmonte de órgãos de participação civil e fiscalização, Maia só não vê porque é pago pra fazer vista grossa.
NÃO DEVE ESTAR VENDO MESMO JÁ QUE SÓ VISLUMBRA SUA SANHA EM ASSUMIR A PRESIDÊNCIA!! MAS FIQUE TRANQUILO, LOGO VAI VER O TÚNEL ÀS ESCURAS!!
Rodrigo “Botafogo” é do Centrão, e o Centrão não está “fechado” com Bozzo? Então, nenhuma novidade!! Pode chover pedidos de impeachment, além dos 50 que lá estão engavetados pelo “Botafogo”, que nenhum pedido vai prosperar. E no ano que vem vão ser eleitos um novo presidente da Câmara dos Deputados e do Senado. Adivinha se não serão afinados com Bozzo?
Dói muito saber que você defende uma corja, uma quadrilha que só ferrou com o Brasil e só TE enganou por décadas? Dói muito ficar todo dia tentando encontrar nos outros os mesmos defeitos que os seus ídolos tem?
Qual foi o crime mesmo??
Jogar o país de volta às trevas, na idade média, prejudicar o comércio internacional, genocídio de indígenas, omissão total durante uma pandemia, provocar a destruição do meio ambiente, apoio a milicianos, etc. O sujeito é um desastre para o país.
Há ainda seus manifestos problemas mentais, de paranoia a sociopatia, e esses deveriam levar a sua interdição.
Seria democrático colocar esses pedidos na agenda para que então os parlamentares possam decidir.
Pois é! Seria mais democrático, mas “Botafogo” e seu partido não são democráticos. Muito pelo contrário!
Então por que o receio de colocar os vários pedidos de impedimento em votação? Não colocar é um desserviço ao País, este presidente está prejudicando o Brasil diariamente, é um inepto e inapto.
A terrorista dentuça era criminosa e por isso foi chutada. Já quanto ao Bolsonaro, até que se provem ser ele criminoso.. VAI CONTINUAR GOVERNANDO O BRASIL e pronto!
E que e vc e gado pra apoia o miliciano
Acredite, mortadela… quanto mais vocês se esforçam em querer de volta a corja do putê.. mais impossível vai ficar. JAMAIS permitiremos que voltem ao poder!
Então fala aí campeão, qual foi o crime da Dilma?
As pedaladas.
Terrorismo, assalto a banco, sequestro, fazer parte de quadrilha que assaltou o Brasil, …. e…. pedaladas fiscais! Basta??
Serve comprar uma refinaria velha cujo dono belga comprou por 48 milhões de dólares e revendeu para a PeTobais por 1 bilhão e 200 milhões de dólares?
Rodrigo Pilatos!
fala infeliz lamentavel pais andado de re