Deputada mais votada da história, Janaina Paschoal tem protagonizado desde domingo (19) uma guerra contra o “bolsonarismo” nas redes sociais que culminou com sua saída do grupo de WhatsApp da bancada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo. Vou ver como faço para sair da bancada. Acho que ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, disse a deputada estadual paulista antes de deixar o grupo.
Apesar de dizer que pretende deixar a bancada, a deputada nega que isso seja um movimento de saída do PSL, menos ainda de oposição ao presidente. “Quando deixamos de apoiar alguém, paramos de tentar melhorar esse alguém. É o contrário. Quero que o governo dê certo. Não pretendo sair do PSL. Os partidos também precisam de alguma pluralidade”, afirmou ao Congresso em Foco na noite desta segunda (20).
A saída brusca foi uma reação a um vídeo que Jair Bolsonaro compartilhou em seu Facebook no qual o pastor Steve Kunda apresenta o presidente como escolhido por Deus.
Leia também
Publicidade
Janaina criticou a postagem no grupo de WhatsApp antes de deixá-lo e questionou a sanidade mental de Bolsonaro: “Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?’”.
A deputada tem demonstrado incômodo sobre a manifestação do dia 26 convocada pelo governo e estimulada por aliados no Congresso nas redes sociais. “Propositalmente, ele [Bolsonaro] está confundindo discussões democráticas com toma-lá-dá-cá”, escreveu Janaina em um dos posts.
Eu não vou gravar áudios, nem vídeos, por uma razão: essas manifestações não têm RACIONALIDADE. O Presidente foi eleito para GOVERNAR nas regras democráticas, nos termos da Constituição Federal. Propositalmente, ele está confundindo discussões democráticas com toma-lá-dá-cá.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 19, 2019
Para ela, não existe um movimento conspiratório contra o presidente, como ele faz crer ao convocar a manifestação. “Quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para TRABALHAR! Para ela, “o presidente está gerando o caos”.
Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para TRABALHAR!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 19, 2019
>> “Bolsonaro toma uma punhalada nas costas por dia”, diz Major Olímpio
Ou é cega ou não quer enxergar. Os caras falam para todo mundo ouvir que vão aprovar o mínimo possível para que o Bolsonaro não se reeleja, isso não é um movimento conspiratório com o país ?
Porque ela não pede para que as conversas que o congresso e as mídias tanto dizem que tem ter, não seja ao vivo, eu gostaria de saber que conversa é essa que tem que ter com esses sanguessugas.
Como disse o Jairo, se elegeram nas costas do Bolsonaro, Janina, Kim e Mamãe Falei, todos traíras, vcs receberão respostas nas próximas eleições, o povo não esta mais com memórias curtas, admirava tds ele votei na Janaina, mais não votaremos mais.
OLHA A BOLHA BOLSONARISTA AÍ GENTE…. Vamos quebrar! Ê vamos quebrar!. Igual a burros da Empíricus no aaar… Contra o comunismo, acabamos num abismo!! Ovelhas cegas, como caprinos pro jantar! Contra o comunismo, acabamos num abismo!! Ovelhas cegas, como caprinos pro jantar! Valeu!
Eleitor do Bolsonaro em 2020: Desempregado, pobre, falido da Bolsa de Valores, embaixo de um governo caótico e implorando ajuda do Estado, mas não tem mais Estado. Ô dóoo.
Pois é, parece que os(as) ratos(as) estão saindo da toca.
Aproveite seu primeiro e último mandato Janaína… https://media0.giphy.com/media/3oEdv9pgtUVVYdpaY8/giphy-downsized-medium.gif
Melhor comentário…kkkkkkkkkkkkkk
Mais uma melancia: verde por fora e vermelha por dentro. Fora esquerdalha safada, faça igual o jean wilis, caia fora do país. Brasil ame-o ou deixe-o!.
Janaina é uma mulher que nos orgulha, uma guerreira!
Você quer dizer, uma Judas… que se aliou ao PSL só para surfar na onda Bolsonaro, assim como o Kim e o Arthur do Mamãe Falei, ou seja, não passam de oportunistas
Coerente, desde quando não aceitou ser vice de Bolsonaro. Ela sabia que iria entrar numa situação desconfortável.
Essa entrou de cabeça sem cérebro, está acordando da besteira que fez. Ela é de direita embora ainda confusa das ideias. Nunca foi de extrema direita, e está percebendo o jogo agora.
A coisa vai piorar ainda mais, são loucos, esse homem sofre de insanidade mental, sabemos disso desde os anos 80. Culpa do exército que não expulsou apenas reformou com a ajuda de uns parceiros. Mas o exame deixou caro, além de mostrar ele ser incapaz de comandar tropas imagina comandar o Brasil.Temos que dá um jeito de parar esse louco.
E eu questiono a sua sanidade Janaina, Voce que parece uma louca ao mostrar agora que e uma esquerdalha, como tantos. Vergonha e pensar que meu filho ai no Brasil votou em voce!
Isso é o que eu chamo de partido …….ao pé da letra ……um ajuntamento de quem não tem as mínimas condicões de administrar alguma coisa …….o ego pessoal está acima de tudo e de todos …..dou toda razão a ela ……..
São militantes fanáticos contra a esquerda, apenas isso. Nenhum tem condições de gerar coisa alguma, principalmente o louco do presidente.