Davi arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF; senador critica

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), arquivou todos os pedidos de impeachment apresentados contra ministros do STF e o procurador-geral da República, Augusto Aras. O arquivamento foi feito no dia 22 de dezembro, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, confirmadas pelo Congresso em Foco.

Foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra Augusto Aras. No STF, o principal alvo das denúncias era Alexandre de Moraes, com 17 pedidos.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que protocolou pedido de impeachment contra Moraes e Dias Toffoli, criticou a decisão de Davi. 

“O senador Davi Alcolumbre encerra sua passagem pela presidência do Senado confirmando a sua estatura política. Um cidadão que reduziu a importância do Senado e que não tem a capacidade de ter a mínima independência para analisar pedidos de impeachment, de CPI, ou mesmo requerimentos de informações a ministros do Executivo. É lamentável que uma figura dessa tenha passado pela presidência do Senado”, afirmou Vieira.

Continuar lendo