Bolsonaro não tem palavra e Moro deve sair, diz ex-procurador da Lava Jato

O ex-procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima se pronunciou diante da possível troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Para o ex-decano da operação, o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, precisa sair do governo de Jair Bolsonaro. "Moro deve sair. Bolsonaro não é correto, não tem palavra, deixou o ministro sem qualquer apoio no Congresso tanto nas medidas contra a corrupção quanto durante o episódio criminoso da Intercept, e nunca foi um real apoiador do combate à corrupção", publicou Carlos Lima em sua conta no Facebook.

Apesar de não querer comentar sobre a possível permanência ou saída de Sergio Moro, devido à ameaça de troca do comando, o presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, disse ao Congresso em Foco que o ministro Sergio Moro pode sair em descrédito nessa disputa.

"Em outros momentos ele tentou politicamente manter e manteve o diretor-geral. Só que tem certos momentos a situação não tem outra saída. A depender como acontecer, a saída do doutor Valeixo deixa o doutor Moro em descrédito, em desprestígio. Porque é um nome diretamente ligado a ele", afirmou.

Parlamentares alinhados a Sergio Moro subiram no Twitter a hashtag #FicaMoro. Em tuíte apagado minutos depois, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou a hashtag e pediu: “Ministro @SF_Moro Por favor, fica!”. Em seguida, ela publicou outra mensagem afirmando que o ministro não deixará o cargo.

Para a ex-líder do governo no Congresso e atual líder do PSL na Câmara, Joice Hasselmann (SP), Bolsonaro tentou demitir o diretor-geral da Polícia Federal, mas voltou atrás. “A reação foi pesada e BOLSONARO AMARELOU. Moro é maior que Bolsonaro. Simples assim”, escreveu ela no Twitter.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país   

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!