Ex-procuradores-gerais assinam carta contra ataques ao sistema eleitoral

Uma carta assinada por oito ex-procuradores-gerais eleitorais contra o voto impresso e ataques ao sistema eleitoral foi tornada pública, nesta segunda-feira (12). “Em todas as eleições brasileiras sob o sistema de urnas eletrônicas jamais houve o mais mínimo indício comprovado de fraude”, diz a carta.

Assinam o documento: Raquel Dodge, Rodrigo Janot, Roberto Gurgel, Cláudio Fonteles, Aristides Alvarenga, Sepúlveda Pertence, Inocêncio Mártires Coelho e Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. O presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores têm defendido o voto impresso, assim como têm questionado – se provas - a lisura do processo eleitoral.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Rodrigo Janot chegou, inclusive, a compartilhar a carta em seu Twitter:

“Insinuações sem provas, que pretendem o descrédito das urnas eletrônicas, do voto e da própria democracia, devem ser firmemente repelidas em defesa da verdade e porque contrariam a expectativa de participação social responsável pelo fortalecimento da cidadania”, afiram os signatários.


> Bolsonaro confirma nome de André Mendonça para o STF
> Quem for contra Estado Democrático de Direito é “inimigo da nação”, diz Pacheco

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo