Mais de 40 centros acadêmicos de Direito de universidades brasileiras como Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), a Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED) e advogados voluntários se uniram em uma ação coordenada para, neste dia 31 de março, aniversário do Golpe Militar de 1964, protocolar diversos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
Os estudantes afirmam que o presidente banalizou os crimes de responsabilidade previstos na Constituição. “Crimes de responsabilidade em série são merecedores de denúncias em série. Impeachment em massa para que o Brasil consiga superar a maior ameaça à democracia e aos direitos fundamentais dos últimos 30 anos!”, afirma o grupo em site.
> Leia a íntegra do pedido de impeachment do estudantes da UnB
Nesta quarta-feira (31), além dos pedidos de impeachment protocolados na Câmara, o grupo estendeu uma faixa de 20 metros na Esplanada dos Ministérios em Brasília escrita “estudantes de Direito pelo impeachment”.
Leia também
O grupo também lançou um site com uma plataforma para disparar e-mails pressionando os 341 parlamentares que ainda não se pronunciaram a favor do saída do presidente. No site, o grupo também expõe os partidos que apoiam o presidente.
>Na CCJ, oposição critica golpe de 64, cobra Bia Kicis e adia votações
>Oposição pede impeachment de Bolsonaro por “cooptação” das Forças Armadas
Menina Larissa, se foi vc mesmo quem escreveu este texto, com suas próprias ideias, posso dizer o seguinte:
Menina. Seu texto com certeza absoluta, deve ter sido embasado nas ideias de seus professores marxistas, leninista e não em ideias racionais independente.
Alunos de faculdade não passa de meninos (as) tomando leitinho, que ainda não saiu do mingau. Suas ideias ainda não tem pilares e nem fundamentos. Seus movimentos são inconstantes assim como suas ideias. Vão de acordo com o vento. Ora para o sul, ora para o norte. Basta um grito mais forte pra mudar de rumo nas suas ideias.
Não pensam que porque a classe estudantil embalada por movimentos ideológicos conseguiram um movimento pra forçar a derrubada de Collor no passado que hoje seria tão fácil ou da mesma forma que dantes . Hoje a maturidade dos que realmente pensam é diferente. Hoje o povo sabe de fato quem são os inimigos da pátria.
Melhor seria estes calouros de faculdade estudar um pouco mais sobre a política nacional e mundial que com certeza verão que as práticas de partidos como psol, pcdob, pt e outros semelhantes a eles não deu certo em lugar nenhum.
No Brasil ?? eles só criam desavenças e confusões nas cabeças de estudantes, na mente de um povo incauto, de um povo sem conhecimentos da real necessidade do nosso país.
Isso tudo que o fez transformar nesta cultura frágil e de baixa auto estima da população brasileira foi imposta por uma
política sórdida na rede pública de ensino nas últimas décadas. Um ensino deficitário, sem práticas politicamente corretas voltada a uma estabilidade econômica, a uma segurança pública, a uma Saude digna de ser humano, a uma política sanitária de saneamento básico como esgoto e rede de água potável à toda população carente
.
Esse tipo de política deveria estar em salas de aulas para preparar um futuro administrador público, quer seja vereador, prefeito, governador ou presidente.
Mas é possível ainda termos esperanças disso tudo vir a acontecer neste país?
Não é combatendo o atual governo como se ele fosse um lobo mal tentando devorar a vovozinha. O lobo mal já não está mais no comando da nação brasileira, mas uma parte da nação brasileira ainda assustada, não consegue enxergar que quem está tentando salvá-lo não é o seu inimigo. O seu inimigo está lá fora!
Acorda Nação. Acorda Povo Varonil, o Brasil ?? precisa de você!
Atitude louvável dos estudantes esperamos que o congresso esteja ao lado do povo brasileiro para barrar o genocídio no Brasil.
Filhinhos de papai que entraram na USP porque estudaram nos melhores colégios da famílias quatrocentonas de São Paulo.
Vão brigar para subir na vida, para aprender como se faz, maurícios e patrícias
Crianças que começarão a chorar assim que descobrirem que o Genocida do Senador Pacheco não autorizará nenhum pedido de impeachment!
Quem deve autorizar a instalação de um processo de impedimento, ou não, é o tal lira.
Ultra-vaselina pacheco decide sobre a instalação da cpi da saúde.