Na segunda-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida e outras autoridades estiveram no Encontro Anual EducaçãoJá!, realizado pela ONG Todos pela Educação. Nesta terça-feira (10), a organização cancelou o segundo dia de evento porque Priscila Cruz, presidente da ONG, está com suspeitas de ter contraído o coronavírus. Como anfitriã do evento, Priscila, que voltou recentemente de uma viagem a Europa, cumprimentou as autoridades.
> Mortes por coronavírus no mundo passam de 4 mil. Sem óbitos, Brasil chega a 30 casos
“Nas primeiras horas de hoje, o Todos Pela Educação foi informado de que um dos integrantes da organização do evento Encontro Anual EducaçãoJá! está sob suspeita de contaminação por Sars-COV-2, agente causador da doença Coronavírus Covid-19, que causa infecções respiratórias. Embora ainda não haja confirmação do quadro e nem determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva. Apesar dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes”, diz a nota emitida na manhã desta terça-feira.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, que foi criticado por Maia durante o evento realizado na segunda-feira, comentou a possível contaminação por coronavírus no encontro.
Para fechar o bloco de informações sobre Priscila Cruz e sua ONG “Todos pela Educação”: CORONAVÍRUS!!! pic.twitter.com/BW3vD2ahbk
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 10, 2020
Logo após esse tuíte, o ministro publicou o seguinte salmo bíblico.
Salmos 94:23
“O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniqüidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.”— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 10, 2020
O evento aconteceu em Brasília e reuniu deputados, senadores, secretários estaduais de educação e dezenas de jornalistas.
A organização do evento pede “a todos que, porventura, tenham comparecido ao evento e, portanto, circulado em ambiente sob suspeita sigam as orientações do Ministério da Saúde”.
Tem que deixar esse lunático falando sozinho, melhor nem dar ibobe para um idiota como esse. Para cada comentário imbecil, publicar um dos inúmeros fracassos desse inútil.