Regina Duarte aceita fazer teste na Secretaria de Cultura

Convidada para comandar a Secretaria de Cultura, a atriz Regina Duarte aceitou fazer um teste no governo. Ela informou, após conversar com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20), que estará em Brasília já na próxima quarta-feira (22) para conhecer as atividades e a "família" da secretaria.

> Por Regina Duarte, Bolsonaro avalia recriar Ministério da Cultura

A atriz não confirmou em quanto tempo ou em quais condições vai se decidir sobre a sua permanência definitiva no cargo, que está vago desde a última sexta-feira (17), quando o ex-secretário Roberto Alvim foi exonerado após fazer citações nazistas em um vídeo do governo. "Estamos noivando", disse a artista.

Por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que se trata de um "noivado" e não um casamento definitivo. Mas indicou que a conversa com Regina Duarte foi positiva e pode trazer bons frutos para o país. Veja o que ele disse:

Segundo a Folha de S.Paulo, Regina Duarte ainda disse que, se de fato assumir o cargo, quer construir uma gestão que pacifique a relação da classe artística com o governo Bolsonaro. "Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos", explicou à colunista Mônica Bérgamo.

> Veja a reação política às declarações de Roberto Alvim

> Parlamentares resistem à recriação do Ministério da Cultura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!