Regina Duarte é convidada para assumir secretaria de Cultura, diz colunista

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Ela já foi convidada anteriormente para ocupar o cargo, mas rejeitou, e promete dar uma resposta até sábado (18). As informações são da coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

> Alvim vai responder na Justiça, promete oposição

A oferta chega à atriz no mesmo dia que o cineasta Roberto Alvim deixa o cargo, após fazer um pronunciamento com referências nazistas, durante a divulgação de uma iniciativa cultural do governo.

Regina vem sendo cortejada por membros do entorno do governo, entre eles o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ela disse a pessoas próximas que ficou animada, mas não se decidiu ainda.

Uma das principais atriz da Globo, responsável por papéis históricos, como a Heleninha, em Vale Tudo, e Malu, em Malu Mulher, Regina Duarte se notabilizou também na cena política nos últimos anos, com posições de direita. Ela é uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O convite à atriz já está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com o nome da atriz em 5º lugar no ranking. Os usuários se dividem entre comentários entusiasmados com a possibilidade da nomeação e críticas à atriz.

> Secretário da Cultura de Bolsonaro cita ministro nazista e é repudiado

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!