A indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA é rejeitada por 64% das pessoas que participaram do levantamento de opinião feito pela Paraná Pesquisa entre os dias 13 e 17 de julho. Quando perguntados se concordavam ou discordavam com o presidente Jair Bolsonaro em nomear seu filho para a embaixada, apenas 28,7% respondeu indicando concordância com a atitude.
Jair Bolsonaro confirmou a intenção de indicar seu filho para a embaixada do Brasil nos EUA na última sexta-feira (12), mas a indicação ainda não foi formalizada em mensagem presidencial ao Congresso. Na terça-feira (16), Bolsonaro voltou a comentar a intenção de indicar o filho Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e também conversou por telefone com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
> Presidente do PSDB: Eduardo Bolsonaro embaixador contraria democracia
“Ele se manifestou comigo no telefone dizendo que tinha o desejo de fazer essa indicação, que tinha confiança no Eduardo Bolsonaro e perguntou se no Senado haveria alguma restrição e eu disse pra ele que não cabe ao Senado restringir uma indicação do presidente da República”, relatou Alcolumbre. O presidente do Senado afirmou também que Eduardo, caso realmente seja indicado, será sabatinado normalmente pela Comissão de Relações Exteriores.
Leia também
>Outras seis embaixadas aguardam aprovação de nome pelo Senado
A pesquisa ouviu 2118 pessoas por entrevistas telefônicas em 26 Estados e no Distrito Federal, em 160 municípios. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais.
A maior discordância em relação à atitude do presidente de indicar seu filho para a embaixada foi registrada entre as mulheres, 66,2%; e entre as pessoas com ensino superior, 70,1%. Por outro lado, o maior índice de concordância foi entre os homens, 31,8%; e entre as pessoas com escolaridade até o ensino fundamental, 30,1%.
A intenção de indicar Eduardo Bolsonaro para o cargo tem sido amplamente criticada. Em entrevista ao Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (17), o ex-embaixador do Brasil nos EUA e ex-ministro da Fazenda Marcílio Marques Moreira afirmou que espera que a indicação seja revista. Ele comentou que “uma característica da embaixada é ser liderada por alguém que se distinga – no Brasil e no exterior – como uma figura importante da cultura, da economia ou da política brasileira”.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também avaliou como “imprópria” a intenção de Bolsonaro e o Olavo de Carvalho, considerado mentor intelectual da família e do governo Bolsonaro, foi outro que pediu que Eduardo recuse a indicação.
>Indicação de Bolsonaro é demérito para o Itamaraty, dizem diplomatas
>Projeto tenta barrar filho de Bolsonaro em embaixada
“O problema do Brasil são as indicações ideológicas. No nosso governo, as nomeações vão ser todas por meritocracia”. (Bolsonaro, em campanha)
Lamentável a falta de nível desse presidente e isso tudo depois do País já ter passado por uma dilminha. Isso não pode continuar!
Sei fazer um bom Ragù a la Bolognese. Quero a embaixada da Itália.
Não sou bolsonarista e muito menos lulista (q Deus nos livre do Pixuleco!), mas antes o capitão q, apesar de mancadeiro, está limpo até agora. Aliás, se tivesse votado, iria de Amoedo. Bom, o q eu queria dizer é q assisti à Live dele hoje: uma mancada atrás da outra. Bolsonaro, em termos de oratória, é uma Dilma, mas nomeou bons Ministros e vamos indo até bem, verdade seja dita. Melhor ficaria se Bolsonaro calasse a boca ou se ativesse a ler o q escreveram para ele, pois ele é o pior adversário de seu governo. Nessa Live de hoje, chamava o Ministro ao seu lado de “Capita”, pejorativo de Capitão, causando constrangimento, e insistiu no absurdo da nomeação do fritador de hambúrguer, confessando q era mesmo seu desejo beneficiar o filho e, pior, desmerecendo o conceituado Itamaraty e o Instituto Rio Branco ao afirmar q um Embaixador não passa de um cartão de visitas… Olha, é o fim da picada!
COMO NÃO CONSEGUIRAM DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, ESTÃO SE VOLTANDO DE NOVO CONTRA A LAVA JATO.
Sem dúvidas que no jornalismo como em outra profissão qualquer, tem os corretos e os incorretos, que agem fora da lei, principalmente a Lei de imprensa. Atualmente a imprensa suja está fazendo de tudo para derrubar o governo do presidente Jair Bolsonaro, como ela não está conseguindo, devido o presidente Jair Bolsonaro está agindo dentro da Lei, ela se voltou de novo contra a Lava Jato, mas ela também não vai conseguir nada, como não conseguiu anteriormente quando tentou sujar a Lava Jato. Liberdade de imprensa é uma coisa, que é garantida até pela nossa Constituição. Agora libertinagem de imprensa é outra coisa e não tem garantia da nossa Constituição. Então para esses jornalistas da libertinagem de imprensa, que se cuidem que com certeza se eles continuarem com essas atitudes, o destino deles será cadeia, depois não vai querer vir com essa que estava usando a liberdade de expressão, que não vai colar.
Amigão, então me diga o que a Constituição prevê ou não prevê. Disse muito mas não disse nada!
João Guilherme Maia, por gentileza, dê nome aos bois! Quando quiser falar alguma coisa de uma classe trabalhadora, seja ela qual for, você tem que dizer quem é quem, pois do contrário, você está generalizando e denegrindo a imagem da referida classe trabalhadora….não existe nenhuma profissão com “corretos e incorretos”…. a grade curricular de qualquer uma das graduações no Brasil, e no mundo, é voltada para preparar cidadãos e cidadãs aptos a exercer com dignidade, conhecimento técnico e científico, carreiras profissionais escolhidas! Aguardo sua manifestação, citando nome, por nome, os “jornalistas da libertinagem de imprensa”, que você ameaça com “cadeia neles”.
Será que é preciso dá o nome dessa classe que dominou os trabalhadores nos quatorze anos de PT no poder? A não ser que você não seja brasileiro ou então que não estivesse morando no Brasil esses anos todos dos petistas comunistas no poder.
Sou RADICALMENTE CONTRA essa nomeação. Vai dar M….
Foi preso agora pela manhã o vereador de Queimados/RJ Davi Brasil Caetano (Avante, antigo PTdoB). Motivo: Chefe de quadrilha de milicianos. Lembrando sempre que é partido de esquerda, puxadinho do PT.
O povo tem que abrir os olhos e ficar esperto com os partidos que mudaram o nome para se travesti de honesto.
Mais detalhes liberados sobre a prisão do vereador e mais 21 pessoas:
O vereador é PM reformado, e das outras pessoas, 2 são PM’s (não disseram se da ativa ou reformados também).
Cana nos canalhas! WW, vamos limpar a instituição PM/RJ.
Que mané partido de esquerda… PT do B é fisiológico, tem nem noção do que se passa na esfera ideológica política nacional. Estuda um pouco e deixa de ser tiozão de espírito.
Digamos que alguns agem fisiologicamente no Congresso… Mas que o partido é de esquerda e puxadinho do PT, ah, isso lá que é!
Deixa de ser um IE para não se tornar um IEP!
Acho que você precisa de estudar mais do que eu!