Congresso em Foco

Sede do Ministério das Relações Exteriores, o Palácio Itamaraty [fotografo]Wilson Dias / Agência Brasil[/fotografo]

Indicação de Bolsonaro é demérito para o Itamaraty, dizem diplomatas

13.07.2019 13:25 119

Reportagem Em
Publicidade

119 respostas para “Indicação de Bolsonaro é demérito para o Itamaraty, dizem diplomatas”

  1. Carlito Von Kruger disse:

    Mentira kkkkk Itamar Franco assumiu a embaixada de Portugal sem nenhum ano de carreira !
    Quando Lula indicou ele pra ser embaixador na Itália em 2006 ele não sabia falar nem oi em italiano.
    Fora outras centenas, como o atual embaixador aqui em Angola que é empresário, nunca foi diplomata antes da Dilma mandar ele pra cá .

  2. Monteiro disse:

    Seremos uma republica de hamburguers

  3. Ednilson Mira disse:

    Será o melhor embaixador brasileiro. Esses almofadinhas dos embaixadores não querem trabalhar. Eduardo vai aumentar os negócios entre Brasil e América, vai ser bom demais para o Brasil.

  4. Hans Verne disse:

    Governo de ordinários!

  5. MPheborj disse:

    Estudou para ser ? Tenho um amigo Diplomata de carreira e me lembro como estudava e depois passou dois anos no Instituto Rio Branco para se tornar um verdadeiro Diplomata.

  6. Nelson disse:

    Como, até agora, ninguém reclamou do CELSO AMORIM ? O pior de todos, mais parcial e ideologicamente identificado?

    • Felix disse:

      Ninguém reclamou, inclusive, porque o diplomata de carreira Celso Amorim pertence ao PASSADO! Temos que lidar com o desastre de AGORA que habita o Planalto.

  7. Solange Santos disse:

    Será o melhor embaixador do Brasil. Quem mais está preparando para mostrar para o mundo a cara ridícula que o nosso país tem atualmente. Um país medíocre, com políticos medíocres, com povo que leva no toba e não reclama, que vota em milicianos e finge que não sabe. Então, Eduardo Bolsonaro representará muito bem este país e sua manada cega, cativa e burra.

  8. Solange Santos disse:

    Interessante! Esses diplomatas, que foram tão bem tratados e valorizados durante os governos petistas, eram todos a favor do golpe. Queriam varrer o PT e agora estão sendo varrido por Bolsonaro e sua tropa de fanáticos fundamentalistas.

  9. ed disse:

    É UMA ABERRAÇÃO DESQUALIFICADA !…é o resultado de terem colocado um MENTCAPTO no cargo de “presidente” desse país !…

  10. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Esquerdista chora até de barriga cheio. Na Flip só tem lamentadores. Será que não dá para comprar uma chupeta pra cada chorão?

  11. Sérgio Leôncio disse:

    Uma carreira altamente sofisticada, tratada como uma vaga de chapeiro em trailer de hambúrguer. Sabemos, claro, que o Senado não vai considerar esta tolice, mas fica a ardilosidade de Bolsonaro em esperar até o aniversário da cria para fazer o esdrúxulo anúncio. A máscara ética caiu de vez.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Ele também é um Gênio da Finanças. Trabalhava no Maquidonaldis de dia e estudava o mercado imobiliário de noite.

      • Ednilson Mira disse:

        JAMAIS o Senado vai vetar o nome de um congressista. A oposição vai se abster, mas negar a um Congressista o direito de representar o país pelo mundo não irá acontecer. Não vejo a menor possibilidade de um senador dizer NÃO a um deputado que não responde a nenhum processo, que foi o mais votado do Brasil e mesmo que não fosse o mais votado. É um parlamentar é eles se respeitam. Quebrar isso é um perigo. Hoje você é oposição, amanhã é governo.

    • Nelson disse:

      Escolha o que vc prefere comer : Hambúrguer ou restos de elefante !!!

  12. Peri Salles disse:

    Que país é esse? Só porquê sabe fritar hambúrgueres nos EUA, e por ser filhinho do Bozonaro, esse panaca se acha qualificado para ser embaixador brasileiro nos EUA… simplesmente lamentável.

  13. denunciando disse:

    Não é demérito para o Itamaraty, é amadorismo do Bolsonaro. Incompetência como a que manteve a vida inteira Fabrício Queiroz nos gabinetes. Largou de lado a indicação por capacidade para indicar um familiar.

  14. Celma Torres disse:

    Mudou o Partido, mas a corrupção é a mesma. Nunca tinha ouvido falar de Steve Bannon, Olavo de Carvalho e a escola de treinamento de extrema-direita. Realmente começando a ficar com medo. Não acredito que tenha a ver com comércio, mas sim com o “Projeto de Poder” no mundo, especialmente se o País em questão tiver petróleo. China x EUA, e o Brasil está no meio.

    • ALupin disse:

      Essas maluquices são feitas, apenas pra ver até onde os fascistas podem avançar… até onde o povo aguenta. Se ficamos quietos eles avançam… se muita gente grita, eles param, mas não desistiram! Vão tentar alcançar o poder absoluto, até o último dia de mandato! E não estou falando apenas de uma ou algumas pessoas, mas de uma multidão de fascistas, que têm um projeto MUNDIAL de poder.

  15. mariossergio disse:

    Lula aproveitou-se de seu cargo para enriquecer seus filhos. Bolsonaro parece seguir o mesmo caminho.

    E triste é ver parte da população preferindo um ou outro, como se seus ídolos fossem dignos de admiração. Político sem ética, tanto faz o lado, esquerda ou direita, tem que ser banido. Mas os otários preferem defender aquele que simpatizam acusando seu oponente, sem enxergar os trambiques de seu político de estimação…

    • C9G5O69 disse:

      Comeu caquinha rapaz?! Quem é que está falando do Lula aqui. Você leu no artigo algo referente ao Lula? Que obsessão pelo Lula. Vira o disco deixa de ser abestalhado.

  16. Eugenio Vieira Valenca disse:

    Bom… Não foi por falta de aviso por parte do Bolsonaro. A diplomacia do Brasil não atuou à favor do Presidente em quase todas as frentes diplomáticas, basta ver o que aconteceu com relação ao prefeito de nova york que escurraçou o Presidente publicamente e o impediu de ir a esta cidade. Acho que nesse caso, faltou diplomacia aos diplomatas brasileiros e senso aguerrido de defender os interesses do Brasil e do governo. A Indicação de Eduardo Bolsonaro, vai valer muito mais como bussola para os demais diplomatas, que estão sem um norte para seguir do que propriamente um posto diplomático. Muitas instituições procuram seguir suas ideologias e seus conceitos, mas se esquecem que existe um norte a seguir e defender, pois afinal trabalhamos para defender os interesses das instituições que trabalhamos e não a ideologias ou partidos políticos.

    • Sérgio Leôncio disse:

      Nada a ver o que você disse. Se o governo está sem bússola a culpa é dele próprio. Já viu quem o Bolsonaro colocou na chancelaria? O Araújo, um misto de incompetente com puxa-saco. Ele foi o primeiro a apoiar a tola indicação. De alguém assim só se pode esperar, sempre, o pior. Reveja sua posição.

    • Felix disse:

      O mundo inteiro escurraça esse projeto de presidente e não há diplomacia que possa defender as ideias rasas, curtas, pequenas, mesquinhas e estúpidas dele. E o Trump está usando ele como idiota útil, nada mais do que isso.

  17. ✨✨✨Morpheus ✨✨✨ disse:

    O mais esnobe é encontrar otários para apoiar, o azar dos simplórios do Bozo é que o Lula nunca indicou familiares a cargo politico.

  18. Wagner Alexandre Santos disse:

    A nomeação de filhos para cargos é algo que apenas um ditador do quilate de Sassam Hussein fazia e ainda assim não enviava os mesmos para embaixadas, No Brasil, FHC tinha a filha como secretaria pessoal e foi criticado por isso ( não sendo uma função de estado, a mesma cuidava apenas da vida pessoal dele). Fica difícil as pessoas entenderem que é necessário para os outros países separarem o estado da família e da pessoa do presidente, tamanho o fanatismo e clima de ganha e perde. è um risco enorme para um retorno improvável, lembrando que países também dependem da imagem que passam as demais nações.

  19. Paula Gllória disse:

    Bem os filhos do presidente foram eleitos com as maiores votações que o Brasil já viu, diferente dos filhos do deus lula que de uma ora para outra se enriqueceram de maneira duvidosa. Fora traíra RMaia, Centrão e pt

  20. Paula Gllória disse:

    “O traíra do RMaia pensa que engana quem, é muito engraçado o bônus é dele a culpa é do governo, ora, todos nós já sabemos se não fosse o presidente esta reforma jamais seria aprovada. O povo foi para as ruas apoiar a reforma atendendo ao chamado do presidente e enquadrar o congresso e só depois disto é que o RMaia e centrão começaram a se mover, pelo contrário eles fizeram foi tudo para atrapalhar como até desidrataram a reforma desnecessariamente e contra a vontade do relator, além do apoio popular o presidente tem a maior bancada no congresso que foi feita pelo seu prestigio na eleição, além do próprio RMaia que foi eleito presidente da câmara graças ao apoio do presidente, se não é assim porque o RMaia e o centrão não conseguiram votar a reforma do Temer com toma la da ca e tudo. Ora, me poupe, vai enganar outro. Fora RMaia, centrão e pt que só sabem atrapalhar o Brasil. “

  21. Paula Gllória disse:

    “Enquanto um deputado que aumentou seu patrimônio de maneira duvidosa, chamava de ladrão o MJ Moro. O Paloci denunciava na CPI do BNDS que pior do que o petrolão é a cx preta do BNDS QUINHENTOS BILHÕES sem volta, liberados sob a liderança de Lula. O pt e puxadinhos não aprende, acha que engana o povo novamente, só perdendo e diminuindo cada vez mais, muito triste. O povo deu o recado nas urnas o antipetismo venceu”

  22. Paula Gllória disse:

    “O RAzevedo e Sakamoto, não deveriam ter medo de permitir comentários em seus artigos mentirosos. Parabéns presidente, fez o que o pt e puxadinhos não fizeram em 18 anos, fez em seis meses. A foia esta perdendo seus assinantes a cada dia é só ver o n. de comentários em suas notícias, cada dia menores em comparação com as notícias em que pode comentar os não assinantes. É impressionante daqui a pouco o júis do caso Flávio Bolsonaro vai quebrar o sigílo do país inteiro, prova de perseguição isto nunca foi uma investigação séria. De gangue ninguém entende melhor do que o pt. Esse congresso é uma praga e é por isto que cai cada vez mais nas pesquisas. “Enquanto os cães ladram a caravana passa. Na verdade, na verdade, o que principalmente o RMaia, oportunista e traidor, precisa entender é que sem a popularidade do Bolsonaro esta reforma da previdência não passaria. Agora querem manter seus privilégios. Fora centrão e pt que só sabem atrapalhar o Brasil.”

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tá todo mundo que não é petista pulando fora

      • ALupin disse:

        A Folha de São Paulo nunca foi tão prestigiada como agora! Só mesmo, bolsominions estão deixando de assinar o jornal! E pra cada bolsominion que sai, há dois que entram! Sem contar gente como eu, que já é assinante do UOL há muitos anos, e tem o direito de ler a Folha, entrando com a senha do UOL.

    • Nelson disse:

      Perfeito, já tentei várias vezes, mas eles SE Acham, DONOS DA VERDADE ? Idiotas quem acredita!!

    • ALupin disse:

      Conversa mole! Bolsonaro está fazendo exatamente o mesmo que fez durante 30 anos como parlamentar: N A D A ! !

  23. Paula Gllória disse:

    “Parabéns presidente, fez o que o pt e puxadinhos não fizeram em 18 anos, fez em seis meses. A foia esta perdendo seus assinantes a cada dia é só ver o n. de comentários em suas notícias, cada dia menores em comparação com as notícias em que pode comentar os não assinantes. É impressionante daqui a pouco o júis do caso Flávio Bolsonaro vai quebrar o sigílo do país inteiro, prova de perseguição isto nunca foi uma investigação séria. De gangue ninguém entende melhor do que o pt. Esse congresso é uma praga e é por isto que cai cada vez mais nas pesquisas. “Enquanto os cães ladram a caravana passa. Na verdade, na verdade, o que principalmente o RMaia, oportunista e traidor, precisa entender é que sem a popularidade do Bolsonaro esta reforma da previdência, não passaria. Fora Centrão e pt que só sabem atrapalhar o Brasil.”

  24. Paula Gllória disse:

    “Ainda que as pesquisas fossem confiáveis o que não é verdade e o povo de bem sabe disso, vamos lá, se para 33%, o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31% regular, e para outros 33%, ruim ou péssimo. 51% a fatia de entrevistados que preveem uma gestão ótima ou boa. A idéia de que será regular subiu de 16% pra 21% enquano o pessimismo ficou estável na margem de erro (23% pra 24%). Então podemos concluir uma larga vantagem a favor do presidente ou seja 33% de ótimo ou bom + 31% de regular temos então 64% a favor contra 33% contra e mais considerando que 51% preveem uma gestão de ótima ou boa + 21% de regular então temos 73% a favor de uma previsão de gestão positiva contra 24% de previsão pessimista. As ruas mostram mais que isto. Fora RMaia, centrão e pt, que só sabem atrapalhar o ”
    Brasil.”

  25. Paula Gllória disse:

    “O traíra do RMaia eleito com apoio do presidente, acha que engana quem, um dois maiores articuladores do impitiman da Dilma e agora quer aparecer nas costas do Moro. Quase não foi eleito deputado, é bom que se candidate a presidente, certamente será o último dos últimos colocados. Fora RMais, centrão e pt que só sabem atrapalhar o Brasil.”

  26. Paula Gllória disse:

    “O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) líder da oposição, no senado se acha, porque não se candidata a presidente da república, é por isso que esse partido puxadinho do pt esta cada vez menor esse pessoal não aprende mesmo, agora quer chamar Moro e Guedes para falar de investigação sobre a marida do intecepete, esse individuo já deveria e estar preso e deportado.”

  27. Jorge disse:

    Os milicianos chegando nos EUA!!

    • Ednilson Mira disse:

      Melhor do que os bandidos, corruptos e assassinos adorados por idiotas. JAMAIS o Senado vai vetar o nome de um congressista. A oposição vai se abster, mas negar a um Congressista o direito de representar o país pelo mundo não irá acontecer. Não vejo a menor possibilidade de um senador dizer NÃO a um deputado que não responde a nenhum processo, que foi o mais votado do Brasil e mesmo que não fosse o mais votado. É um parlamentar é eles se respeitam. Quebrar isso é um perigo. Hoje você é oposição, amanhã é governo.

  28. Paula Gllória disse:

    “É uma pena o deus lula presidiário não aprende, daí a gente vê porque o pt e puxadinhos estão em queda livre. Grande amigo do Lula, cadê o intercepete?, pressionaram o Cabral também. Cabral aprendeu com Lula, faz parte da companheirada, quase todos preso. O pt e puxadinhos não aprende, acha que engana o povo novamente, só perdendo e diminuindo cada vez mais, muito triste. O povo deu o recado nas urnas o antipetismo venceu. Pt nunca mais.”

  29. Marcelo Santana disse:

    Demérito é uma palavra bonitinha. Se tivesse utilizado: “Bolsonaro escarra e cospe na cara do Itamaraty” ficaria mais realista.

  30. Paula Gllória disse:

    “Grande amigo do Lula, cadê o intercepete?, pressionaram o Cabral também. Cabral aprendeu com Lula, faz parte da companheirada, quase todos preso. O pt e puxadinhos não aprende, acha que engana o povo novamente, só perdendo e diminuindo cada vez mais, muito triste. O povo deu o recado nas urnas o antipetismo venceu”

  31. Paula Gllória disse:

    “Muito triste não é fácil ser empresário no Brasil, a carga tributária infinita nunca é suficiente para tapar o saco furado do Brasil para manter os privilégios dos políticos, funcionário público, judiciário e stf kprincipalmente, haja lagosta é uma vergonha esse pessoal parece que vive em outro mundo. Nunca é suficiente. Esse congresso é uma praqga. O pt e puxadinhos, só falam em defender podre enquanto isso se enriquecem como poucos, aliás o próprio deuks deles se gaba de dizer que nunca os bancos e grandes empresários corruptos ganharam tanto como na sua gestão.”

  32. Paula Gllória disse:

    “Mas é isso mesmo, lógico que tudo pode mudar, e é por isso que o Brasil pediu e apoiou a mudança, onde já se viu por exemplo o povo sair nas ruas para pedir a reforma da previdência, isso é graças ao apoio que o presidente tem, anárquico é o presidente preso e que ainda tem um tanto de processo pra responder e portanto ainda ficará um tanto de tempo preso.”

  33. Paula Gllória disse:

    Interessante o Juiz já autorizou a quebra do sigilo do mundo inteiro, várias vezes, inclusive antes da autorização judicial e depois apenas para corrigir o erro, isto não é investigação é caçada, apesar disso não tem sequer denuncia oferecida pelo MP, mas o pior é que quem pergunta pelo Queirós, defende um criminoso preso condenado em todas as instancias e ainda tem um tanto de processo para responder e que certamente ficará mais um tanto de tempo preso. Pt nunca mais. Quem defende bandido não tem moral para perguntar pelo Queiroz.

  34. Paula Gllória disse:

    Diplomatas que nunca fizeram nada, não servem para dar palpite

  35. Ednilson Mira disse:

    Tenho um vizinho diplomata, parece um mauricinho da terceira idade. Vivem como bilionários às custas do nosso dinheiro. Diplomata é para vender nosso país. É para buscar negócios. Nenhum diplomata brasileiro faz isso. São centenas de bons vivas, com tudo o que há de melhor às custas dos brasileiros. Melhor indicação não poderia haver. Penso que o presidente tem de nomear outros de fora da carreira como advogados e economistas para buscar negócios para o Brasil. Quem critica é a oposição que tem medo do Eduardo dar certo. Os diplomatas também têm medo dos negócios com a América dar certo. A oposição tem medo de Eduardo ser um grande embaixador é ser mais um nome para sucessões futuras. Só em pensar nisso a oposição fica doida. Essa esquerdalha foi humilhantemente derrotada pelo povo brasileiro na eleição passada. Torcem para o governo dar errado. Bolsonaro vai fazer todas as reformas que o Brasil precisa, um novo e próspero Brasil está chegando. O resto é mimimi dos derrotados.

    • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

      Você é completamente louco!

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Diplomacia vai muitíssimo além da questão comercial, vender país e tudo mais. Há questões que podem nos colocar numa guerra idiota com a Venezuela devido ao sabido despreparo desse rapaz. Além disso se seu vizinho vive aqui no Brasil, vive as expensas dele mesmo e não é parâmetro para sua opinião. Medo desse parvo destruir as coisas que já estão ruins todos devem ter, pois diplomacia consiste essencialmente no que NÃO fazer de errado para poder fazer algo de bom.

    • Jorge disse:

      Que idiota sois! É miliciano também?

    • Paul Hetman disse:

      Mais um bolsominion otário passando pano pras cagadas do bozo. Além de ilegal e imoral é um escárnio ao Itamaraty que possui gente muito mais qualificada para a função, ao contrário do bozofilho cuja única qualificação parece ter sido fritador de hambúrguer nos EUA – o que demonstra o grau de amadorismo e cafajestagem que tomou conta da administração federal. Não tem como dar certo um despreparado nomeado “apenas” por ser filho do presidente e suposto amigo dos filhos do Trump, como se ele se importasse com isso.

    • Felix disse:

      Gente, tu fala bobagem hein! Além do mais sua informação sobre os diplomatas é fake.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Ele agasalha um croquete também? Porque a maioria faz isso. A diplomacia brasileira é uma escola de camuflados.

  36. eder wagner disse:

    não precisa ser inteligente para saber que o bozo quer nomear seu filho para blinda-lo das falcatruas que estão por vir a tona, o maximo que o bozo pode fazer e indica-lo para cozinha do presidio, pois em fritar hambúrguer ele é diplomado

  37. vladimir santiago disse:

    Nomear Eduardo Bozo embaixador em Washington é a mesma coisa que indicar um calouro de faculdade de direito para o STF.

  38. Jomar Telles disse:

    Mourão promoveu seu filho para vice presidente do Banco do Brasil. Porque Bolsonaro também não pode né.
    O cara nem faculdade tem mas sabe fritar hambúrguer

  39. Jomar Telles disse:

    E pensar que poderíamos estar com um presidente honesto, sem nenhuma condenação, novo, sem vícios, saudável, sensato, honrado e decente, de família, casado com a mesma mulher na vida, que respeite o povo, sem ganância por dinheiro, humilde, inteligente, culto, com mais de 50 projetos aprovados e fiél ao mesmo partido por muitos anos. Sem parentes na política. O nome dele é professor HADDAD.

  40. Cícero trajano disse:

    É máfia, a tal corrupção que tanto os bolsonaristas dizem não ter se formando cada vez mais nesse governo.
    E agora familia bozo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via