O vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, ironizou a morte do ex-deputado e ambientalista Alfredo Sirkis, vítima de um acidente de carro nessa sexta-feira (10). Na mensagem publicada nesta manhã no Twitter, Carlos reproduz um post que reúne um comentário de Sirkis, feito no último dia 7, a respeito do teste positivo de Bolsonaro para o coronavírus, e a notícia de sua morte. “Da série: o ódio do bem!”, escreveu o vereador. Vários seguidores endossaram o comentário do filho do presidente, falando em “lei do retorno”.
Clique na imagem do tuíte para visualizar toda a a postagem:
Da série: O ódio do bem! https://t.co/G8M3xJbt69
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 11, 2020
Publicidade
No tuíte de terça, Sirkis disse que o coronavírus tinha contraído um “bolsonarusvirus, muito mais perigoso que a gripezinha que já matou 65 mil brasileiros”. “É um vírus capaz de destruir um país. Te cuida, corona”, acrescentou.
Leia também
O ex-deputado de 69 anos bateu em um poste e capotou em Nova Iguaçu (RJ), quando se dirigia a um sítio para encontrar a família. Ele teve uma longa trajetória de militância política, iniciada no movimento estudantil, com intensa atuação no combate à ditadura, inclusive com participação em sequestro que resultou na libertação de presos políticos. Viveu exilado na França, no Chile, na Argentina e em Portugal durante a ditadura.
Sirkis foi um dos fundadores do Partido Verde e era colunista do Congresso em Foco. Foi Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC), tendo organizado a campanha Ratifica Já! Quando deputado federal (2011-2015), presidiu a Comissão Mista de Mudança do Clima do Congresso Nacional (CMMC) e foi um dos vice-presidentes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Jornalista, roteirista, gestor ambiental e escritor, Sirkis lançou no último dia 25 de junho o livro Descarbonário, uma obra com características autobiográficas concluída 40 anos depois do clássico Os Carbonários, vencedor do Prêmio Jabuti de 1981.
No início do mês, o ex-parlamentar escreveu seu último artigo para o Congresso em Foco, em que descreveu um episódio com Jair Bolsonaro, no qual o presidente, enquanto ainda era deputado, dizia que “o maior problema da humanidade é a superpopulação”. “Na época fiz uma piada. Hoje com a atitude negligente e acintosa dele em relação à pandemia de covid, deixou de ser engraçado”, disse.
O MUNDO DO CINEMA ESTÁ DE LUTO
Faleceu no último dia 06/07, aos 91 anos, Ennio Morricone!
Maior compositor de temas para filmes de farwest de todos os tempos
Perfeito!
Sirkis teve uma trajetória de vida muito mais digna e heroica que esse Bozero. Lutou contra a ditadura patronal-milical e agora pelo meio ambiente, foi uma grande pessoa, um grande patriota.
Viveu 20 anos exilado no exterior sem trabalhar. Eu gostaria de saber como se faz isso.
Tem países que oferecem asilo político a perseguidos por ditaduras.
Primeiro questionamento que levanto é: Por que sempre que o assunto é algum dos Bolsonaros, sempre citam que é filho do presidente? Para quem estudou Consciência Crítica da Realidade, fica fácil de saber qual a intenção do autor por trás de suas palavras. Tal comportamento revela o desejo de prejudicar a imagem do presidente. Quanto ao acidentado em questão, lamento pelo ocorrido. Porém, morrer de acidente (desde que não seja causado por terceiros) é sempre melhor que morrer nas mãos dos bandidos que os camaradas dele tratam como “vítimas da sociedade”.
carlos bozonaro só tem projeção por causa do pai e ele sabe disso e fala suas asneiras por causa disso. o inepto pai estimula e aprova.
Tem a mesma relevância da Marielle. Conseguiu se eleger vereador da Gaiola de Ouro.
O tal MC reaça que espancou a amante pensando por que pensava que ela estava gravida, e quase matou ela,esse é gente de bem pro bozos, o queiroz é gente de bem dos bozos, o miliciano adriano que ganhou medalha doz bozos, assassino confesso, esse é gente de bem pra eles
E o nosso vereador em Esteio que foi pego vendendo do Preto e do Branco como entra na estória?
ERA O QUEIROZ?
Era um Queiroz, mas a serviço do PT. Igual à Elizângela Barbieri. Sabe onde ela está?
CUMA?????QUEIROZ É UM AGENTE DO PT INFILTRADO NA FAMILIA DO BOZO???/ VCS SÃO MESMO FANÁTICOS
Não meu jovem marxista de torcida organizada. Quem é um Queiroz é o vereador do PT Marcio Alemão, o traficante de drogas de Esteio – RS. É bandido comum do PT.
Tipo o miliciano premidado pelo Bozonauro com medalha, que era amigo dele e do filho,o milicano adriano? Eu me pergunto se bozo vai colocar uma bomba no planalto como ele tentou fazer no quartel, pra pousar de vitima,
Perdeu uma grande chance de ficar quieto.
SENTIU HEIN
Eu “percebi”.
Quando o Ódio é ”do Bem”, ele é defendido e elogiado no Uol. Quando o Ódio é ”do Mal”, ele é execrado. Conseguiram dividir até a opinião sobre o Ódio.
o boçal filho fake sendo ele mesmo
Kkkkkk! Aposto que vc nem tem ideia do seja “fake”!
Gado detectado., muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Sim. Você.
GADOOOOOOOOO
Massa de manobra.
Não vai ter passeata da torcida do Curintxa ”antifa” hoje? Não #somos70%?
Nem de futebol eu gosto, mas o gado gosta de ser gado, se amanhã o bozo falar que lula é inocente e que o moro sim é comunistas todos vcs vão repetir isso
Se o Bolsonaro falar que o Calhorda é inocente, eu passo a chamar ele de Calhorda também.
sei não , também não sei, me diz, vereador eleito no rio trabalha a onde?
Não trabalha. Os vereadores no Rio não trabalham. Pergunta ao Minc, Benedita, Sirkis, Marielle.
Marielle trabalhava no Rio, defendendo os mais desamparados e até policiais decentes, vítimas dos bandidos e milicianos. Benedita foi uma grande defensora das empregadas domésticas. Sirkis um defensor do ecoambiente. Já esse carlos, um defensor de milicianos e da rachadinha.
Na Gaiola de Ouro ninguém trabalha. Por isso que o Carluxo passa a semana em Brasília. A única coisa que eles sabem fazer é dar Título de Cidadão Honorário e mudar nome de rua na cidade do Rio de Janeiro. O Sirkis foi um ecologista de praia, que nem eu. O Minc entende bastante de ecologia e de rachadinha também. Já trocou de partido umas 5 vezes. Já a Benedita é guerreira, empregou a FAMÍLIA INTEIRA no serviço público. Quanto à Marielle, ela combatia a Milícia, mas estimulava o CV. Ou seja, tinha bandidos de estimação.
Ele é o Chefe do gabinete do Ódio do Mal. Quem será que é o chefe do Gabinete do Ódio do Bem?
Não existe isso nesse desgoverno.
Evidente que não. Ele existe na Globo, na Folha, no UOL, no Congresso em foco. Esses podem desejar a morte á vontade. Ainda são elogiados.
o bozo desejou a morte da dilminha. Mas, existe um gabinete do Bem no ‘governo’ dele? É evidente que não.
Evidente que não tem Gabinete do Amor em lugar nenhum. Mas falta à esquerda, principalmente ao PT e ao PSOL reconhecerem que existe o Gabinete de Ódio de Esquerda, composto por políticos e jornalistas de esquerda. Alguns até que já se foram.