Bolsonaro reassume Presidência nesta 3ª após quase 10 dias internado

Jair Bolsonaro reassume a Presidência da República nesta terça-feira (17).  A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

O político do PSL recebeu alta na tarde desta segunda-feira  (16). Ele estava internado desde o  dia 7 de setembro para se submeter a uma cirurgia de retirada de hérnia, que surgiu em decorrência das outras três intervenções cirúrgicas às quais foi submetido para tratar o ferimento provocado pela facada que levou durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018.

Inicialmente, mesmo com a alta prevista para a próxima quarta-feira (18), a intenção do governo era que Bolsonaro retornasse à Presidência na sexta-feira (13), após cinco dias de Hamilton Mourão exercendo o cargo de presidente.

> Bolsonaro é internado e Mourão assume Presidência por cinco dias

Em nota, o Hospital Vila Nova Star, no qual Bolsonaro foi avaliado em São Paulo, destacou que a hérnia foi identificada em uma consulta de rotina realizada no dia 1 de setembro e que, na ocasião, o médico Antonio Luiz Macedo elogiou a saúde do presidente.

>Bolsonaro será operado novamente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!