O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, deve ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a próxima vaga a ser aberta no Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com o jornal O Globo. A nova vaga será aberta com a aposentadoria do atual presidente do TCU, José Múcio.
>Em reunião, Maia sugere a Bolsonaro que resolva teto antes de Renda Cidadã
O Congresso em Foco Premium confirmou com fontes ligadas ao Planalto e ao próprio tribunal que o nome de Jorge Oliveira é o mais fortemente cotado no momento. Ele estava na lista dos principais postulantes a assumir a cadeira a ser deixada pelo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). O escolhido, no entanto, foi o desembargador Kassio Nunes.
As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.
José Múcio confirmou ao Congresso em Foco Premium que se aposentará no fim de seu mandato à frente do tribunal, em 31 de dezembro, mas não quis comentar a eventual escolha de seu sucessor.
O presidente ainda vai anunciar oficialmente a indicação para o TCU e para a Secretaria-Geral da República. No ano que vem, o ministro do STF Marco Aurélio Mello também vai se aposentar, portanto Bolsonaro deve indicar mais um nome para a Corte.
Publicidade>Governo autoriza emprego da Força Nacional no Pantanal sul-matogrossense
Pronto! Esse aí já está com a boquinha arrumada. Mais um cumpade prá ficar mamando nas tetas da viúva. Afinal vigora em Tupiniquins o sistema de compadrio.
Agora me dá licença q vou ali na cozinha do Supremo tomar um cálice de vinho premiado e dar uma beliscada no suflê de lagostas q o Chef está preparando pro almoço. Se bem q hoje tem também javali assado importado do Uruguai… (não é fácil pertencer as cúpula do funcionalismo!).