Em discurso feito na tarde desta terça-feira (10) no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro defendeu que o país tenha pólvora para fazer frente a ameaças internacionais em torno da Amazônia. Ele não citou explicitamente a quem fazia referência, mas deixou implícito se tratar de Joe Biden, que venceu a eleição americana. Bolsonaro é um dos poucos chefes de Estado que ainda não reconheceram a vitória de Biden contra o atual presidente Donald Trump.
> Aliados de Trump, Netanyahu e Orbán acenam a Biden e isolam Bolsonaro
“O Brasil é um país riquíssimo. Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, né, Ernesto?”, disse ao chanceler brasileiro, Ernesto Araújo. “Porque quando acabar a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar a pólvora, mas precisa saber que tem”, continuou.
Leia também
No fim de setembro, em debate com Trump, Biden ameaçou o Brasil com sanções econômicas caso o país não contenha o desmatamento e as queimadas em suas florestas. O adversário de Trump propôs um aporte de US$ 20 bilhões para ajudar o Brasil na conservação do meio ambiente. “Parem de destruir a floresta. E, se vocês não pararem, irão enfrentar consequências econômicas significativas”, citou como contrapartida.
Sobre o sistema eleitoral brasileiro, Bolsonaro voltou a dizer, sem provas, que ele é “passível de fraude, sim”. “Eu entendo que eu só me elegi presidente porque eu tive muito voto.” A fala foi proferida no momento em que Trump questiona o resultado das urnas na eleição americana e a cinco dias do pleito municipal no Brasil. Na semana passada, Bolsonaro defendeu a volta do voto impresso no Brasil, o que já foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O chefe do Executivo também afirmou que sua vida na presidência da República é “uma desgraça” e que ele não tem um dia de paz. “A minha cadeira está à disposição. Não sou super-homem. Aquela pipoca lá tem criptonita, ou um formigueiro”, disse ele.
Turismo
Bolsonaro também voltou a criticar o valor das taxas para visitação do arquipélago de Fernando de Noronha. “Não tem como ir para frente essa pipoca, não tem”, reclamou. Segundo ele, o empresariado do setor luta para vencer “obstáculos e barreiras” no país que dependem também do Parlamento e dos governos estaduais. “Criou-se dificuldade para vender facilidade, talvez, ou para emperrar o crescimento do Brasil.”
Sobre a baía de Angra, região em que o presidente já foi multado no passado por pesca irregular, Bolsonaro reclamou da aplicação de multas ambientais. “Se bem que melhorou bastante isso daí depois da nossa chegada lá. Até o homem do campo diz que melhorou bastante a questão de Ibama e ICMBio no Brasil. Vai melhorar mais ainda”, complementou.
Bolsonaro afirmou que ainda não há clima para colocar em votação no Congresso um projeto para transformar a baía de Angra em polo turístico, a exemplo de Cancún. “A gente poderia facilmente faturar 1 bilhão de dólares por ano ali na baía de Angra”, projetou.
Ao final do discurso, Bolsonaro pediu desculpas aos presentes por eventuais exageros e disse que fez um desabafo depois de ter passado 28 anos na Câmara. “Não estou preocupado com minha biografia, se é que tenho uma biografia”, finalizou.
> “Tem que deixar de ser um país de maricas”, diz Bolsonaro sobre covid-19
O Bozo na realidade só foi eleito, com muitos votos como ele diz, por causa de uma “canivetada”… parafraseando, como “o brasileiro só é solidário no câncer”, deu no que deu. Agora e até quando não sei, teremos que aguentar a “espírito porquense” desse inqualificável político de araque! Lembrando aquela chiste quando da criação do mundo, diz que Deus foi questionado porque ele criou um pais como o Brasil que não iria ter vulcões, terremotos, etc. ao que ele respondeu: você vai ver os políticos que vou colocar lá!
E o que vai fazer, parar de vender soja para o Brasil?
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2020/11/05/estados-unidos-confirmam-exportacao-atipica-de-soja-para-o-brasil.ghtml
Até parece que vai prejudicar a Ford, GM, Monsanto, IBM, Microsoft, Eli lilly, Dell, Amazon, HP, dentre outras empresas americanas no país.
Só dar um pixuleco pro filho do Biden que fica quieto….
Site esquerdinha detestável que inventa fake news todos os dias.
Fake news não, noticia falsa mesmo.
E todos os dias não, a toda a hora.
Folha de São Paulo, UOL, Congre$$o em Fofoca, e seus afiliados Ecoa, Mov, Universa são um LIXO.
Pobre de quem só se informa por isso.
Você é autodidata ou fez o curso do Orvalho de Cavalo pra ser idiota assim? Outra: você é de verdade ou só um robozinho programado pra perturbar as conversas dos adultos? Não precisa responder.
Fazer questão de responder, velho sindicalista bebum.
“Mim fazer?” Errou na concordância e em duas de três afirmações. Nem sindicalista e nem bebum, só velho, e não velhaco. Com essa construção de frase sem sentido, ainda não me convenceu que não é um robô programado pra perturbar com essas bobagens de fascista cabaço quem está tentando debater a sério. Passe bem.
Passe bem, seu Zé de Abriu.
Sabe aquele cachorrinho vira-latas que late para o Pitbull, que só com uma mordida pode estraçalhá-lo?
Geralmente, quem promete muito e não entrega nada é justamente o pitbull.
É igual a macheza de praticante de bodybuilding.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala isso pros bilhoes gastos todo ano em material belico dos eua, seu bolsominon de m*****
O Bidê nomeou um TraVcão para a defesa.
Vai se defender com o rabo, feito petista e psolista.
É PRA ISSO QUE EU VOTEI NO MITO! Não é pra balançar o rabinho e voltar pra casinha.
Falou o que não deve, então vai ouvir o que não gosta. O cara é eleito presidente pela imprensa, agora ta achando que é dono do mundo. Bye bye byden
Agora o Biden ficou com medo!…
É claro q o Capitão Encrenca está fazendo espuma para gozo de seus adeptos. Nada sério, portanto. Mesmo porque, se Bolso estivesse falando sério, não teriamos pólvora para combater a pólvora dos EUA. Portanto, de tudo se conclui q o Capitão Encrenca é um maluco complexado q flerta com o totalitarismo. Só que, de olho na paz, estão nossas gloriosas Forças Armadas, de onde o Encrenca foi expurgado. Para resolver impasses, existe o corpo diplomático, o qual, para infelicidade nossa, tem à frente um outro maluco de pedra, o Ernesto. Mesmo assim, a postos, há gente capacitada para intervir favoravelmente ao Brasil. O Capitão Encrenca tem se mostrado indigno e, acredito, já está com o prazo de validade vencendo no ano q vem. Talvez na metade ou em Setembro.
Tá falando as besteiras de sempre.
Se o americano for se comportar como adversário, deve ser tratado como adversário.
Em ações e não em ameaças.
Perdão, nas agora não posso atender seu convite, porque sem encapar a peba eu não trepo em vosmicê.
Vc que não entendeu a minha frase.
O sujeito da frase está oculto.
Vou reescrever tudo de novo com aspas para poder entender:
“(Bolsonaro – sujeito oculto) Tá falando as besteiras de sempre”.
”Se o americano for se comportar como adversário, deve ser tratado como adversário”.
”Em ações e não em ameaças”.
Quanto a trepar com esquerdistas não tem problema, não faço questão de pegar esquerdinhas desde a década de 90.
kekeke!!!
Sou estudei até o terceiro ano do Primário… Também sou virgem e casto. Perdão.
relaxa basta 1 drone Americano e já era esse lixo imundo e a família dele, acha que alguma nação vai achar ruim ? vai ser é ridicularizado ainda
Vamos chamar os nossos amigos para eles nos protegerem.
Anota aí o nome deles: Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chavez, Nicolas Maduro, Daniel Ortega, Evo Morales, Cristina Kirchner, José Eduardo dos Santos, Robert Mugabe, Muhammad ArmadeMijar, Muammar Gaddafi….A LUTA CONTINUA, CUMPANHERO!
(quem lembrar de mais algum poste aqui embaixo…)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala isso pros bilhoes gastos todo ano em material belico dos eua, que imcrivelmente no brasil tem so uma hora de poder de fogo
Bom, se são gastos bilhões por ano, coisa que não acredito, e eles entregam, está bom, né?
Esses nossos ”antigos” aliados dessa lista aí, não entregavam nada.
Quer dizer, entregavam sim.
O Theodor Obyang, por exemplo, financiou desfile de escola de samba e campanha de candidatos do PT.
Quem avisa pra ele que o BR não tem nem condições de lutar contra a venezuela? Os militares devem estar todos com o fiofó na mão… que pr retardado.
Não se luta com ditadura, se fecha a fronteira.
E deixa todo mundo lá dentro.
Obrigado, professor. Então é isso que o Biden fará conosco.
De nada.
Já se precisar de consulta de como fazer a Reforma Urbana, consulte o Prof Bôlos, especialista em organização urbana.
Um esquerdista conhece e recomenda o outro.
Perfeitamente.
Conheço todos de longe.
Esperando ele bater continência de novo pra bandeira estadunidense
Os americanos vão voltar à política dos bustos.
Vão fazer um busto e colocar no jardim da ”casa branca”, pra gente poder elogiar a diplomacia deles.
O Bozo é uma vergonha nacional. E agora não tem mais seu dono no poder nos EUA.
É uma figura brega e rasa. E os generais ficam batendo continência submissa para o ex-tenentinho forçado a deixar o Exército.
Vocês nunca vão entender.
Em democracia capitalista não existe a figura do ”dono do poder”.
Quer encontrar o ”dono do poder”, vai pra Cuba ou Venezuela.
Tem gente que não sabe ler.
É melhor ele se aliar com os Castro.
Lá tem um dono do poder forte e eterno.
E armado, se não fosse o exército, já tinham sido depostos e executados.