Sem máscara, Bolsonaro e ministros celebram independência dos EUA com embaixador

Na manhã deste sábado (4), o presidente Jair Bolsonaro foi a Santa Catarina visitar regiões afetadas pelo ciclone que atingiu a região na última semana. Na volta para Brasília, Bolsonaro segue para evento de comemoração da Independência Americana. Segundo a assessoria do Planalto, o evento será realizado na residência oficial do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, nomeado pelo governo americano no final do ano passado.

>Nos EUA, pelo menos 152 pessoas foram infectadas em um único bar

O almoço na embaixada foi marcado por desrespeito às regras de distanciamento social e o uso de máscaras recomendado pelo Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto na sua conta no Facebook com Lorenzo Harris, adido de Defesa dos EUA; general Ramos, Ministro Secretário de Governo; general Fernando Azevedo, Ministro da Defesa; Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil; Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores; general Braga Netto, ministro da Casa Civil; e almirante Rocha, secretário Assuntos Estratégicos.

4 de julho é um feriado nacional dos Estados Unidos que comemora a promulgação da Declaração de Independência em 1776 do Império Britânico. O presidente Jair Bolsonaro participou do evento também no ano passado.

A data nos Estados Unidos é tradicionalmente marcada por muitas comemorações em todo o país. Este ano os EUA são, neste momento, o país mais afetado pela pandemia de covid-19 registrando o maior número de infecções de de mortes do mundo.

>Entidades promovem Virada da Democracia. Veja a programação

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!