TV UOL: show da “dupla” Suplicy & Tirica no Prêmio Congresso em Foco

Equipe do portal UOL destaca, com o humor afiado de sempre, a performance cênico-musical dos parlamentares premiados

Na abertura do vídeo, o recém-reeleito presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aparece pleno de sorrisos e chamego com a esposa Michelle. Mas o clima brejeiro do forrozinho que embala o casal mais poderoso do mundo – “Numa sala de reboco”, arrasta-pé do saudoso Luiz Gonzaga (1912-1989) – é quebrado pela solenidade do Plenário do Senado, onde da tribuna o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fala sobre suas expectativas quanto à eleição norte-americana. Mas, em se tratando de Suplicy, a irreverência é logo reposta: o petista muda de assunto para mencionar artigo do “brilhante economista Luiz Gonzaga César Belluzo”. E dá-lhe mais sanfona no vídeo preparado pela equipe do portal UOL, no resumo hilariante de fatos da política ocorridos durante a semana e registrados na seção “Escuta Essa!”.

Assista aos detalhes da festa do Prêmio Congresso em Foco, com direito a show da "dupla" Suplicy & Tiririca

Também na tela da TV UOL, a quase homenagem a Gonzagão no mesmo plenário, a pedido de Suplicy. Mas o circunspecto senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) impediu o forrobodó senatorial: o regimento não permite (veja como foi). Frustrado no tributo ao Rei do Forró, restou a Suplicy soltar o gogó em meio às honrarias que recebeu no Prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada na última quinta-feira (8) em  Brasília. Acompanhado do deputado Tiririca (PP-SP) e com o auxílio luxuoso da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, o senador empostou a voz para cantar Bob Dylan em “Blowing in the Wind”, hino de uma época não tão remota assim.

Bem, as imagens falam por si. Ao vídeo, pois

Como o humor é a essência do “Escuta Essa!”, nada mais adequado do que uma bela risada. Mesmo que esta tenha sido entoada a plena garganta por um ministro do Supremo Tribunal Federal, na atmosfera de formalidade que o julgamento do mensalão impõe. O “anjo negro” Joaquim Barbosa há que endurecer, sem jamais perder a ternura. Ou o riso.

Premiados, Suplicy e Tiririca cantam Bob Dylan
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!