Ministros vão à Amazônia conversar com governadores

Uma comitiva de ministros vai à Amazônia na próxima segunda-feira (2) para discutir a questão das queimadas com os governadores da região. A viagem será coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e acontece a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

> Governadores defendem no STF uso de fundo da Petrobras na Amazônia

“O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado”, contou Onyx, dizendo que, além da preservação da floresta amazônica, o governo quer também estimular o desenvolvimento econômico da região.

Também vão participar da comitiva os ministros do Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Governo; Defesa; Agricultura; Meio Ambiente; Mulher, Família e dos Direitos Humanos; e Minas e Energia, além do Ibama, Funai e Incra. Os ministros vão se reunir com os governadores da região em Belém (PA) na segunda e em Manaus (AM) na terça-feira (3).

> Ação popular pede que governo aceite ajuda do G7 ou libere US$ 20 milhões para Amazônia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!