Eduardo Bolsonaro vence a categoria Combate à Corrupção e ao Crime Organizado

Votação do público levou em conta a defesa de propostas legislativas e ações públicas de enfrentamento da corrupção e do crime organizado

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) ficou em primeiro lugar na categoria Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, do Prêmio Congresso em Foco 2015. Ele teve 16.769 votos, mais de 10 mil à frente do segundo lugar. Eduardo é advogado, policial federal e o terceiro filho do também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O deputado atua na área da segurança pública e defende a revogação do Estatuto do Desarmamento.

Os outros premiados, na ordem de classificação, são o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) (6.755 votos), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) (3.426) e os deputados Ivan Valente (Psol-SP) (3.286) e Alessandro Molon (Rede-RJ) (3.207).

A categoria tem apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

O projeto conta ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

Também apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2015 a Vintage, o Hotel Meliá e a Gráfica Coronário. O projeto teve a parceria institucional do site Vote na Web, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

 

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!