Congresso em Foco

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

Defesa de Lula ingressou com 159 petições em Curitiba; uma a cada três dias

23.01.2018 09:29 84

Reportagem Em
Publicidade

84 respostas para “Defesa de Lula ingressou com 159 petições em Curitiba; uma a cada três dias”

  1. olavolsf disse:

    Sinceramente, acho que a ação do advogado de Lula no processo foi inepta. Muito barulhenta, aguerrida, mas inepta. O advogado, Sr. Zanin (não tem doutorado, não é Dr.), não se deu conta que estava diante de uma nova percepção hermenêutica atribuída a crimes de corrupção. Essa percepção que, por exemplo, não mais exige o ato de ofício explícito, é fruto de uma ação de juízes do STF, que, compreendendo as complexidades dos crimes de colarinho branco, diminuíram as exigências de provas documentais explícitas – muito na direção das teses sobre o famigerado “domínio do fato”. Pois bem, uma das juízas do STF que foi usada para sustentação das teses no TRF-4, explicitamente, foi a Juíza Rosa Weber. A Juíza Rosa Weber, quando se defrontou com essas questões no mensalão solicitou ajuda de juízes com formação nessa área (não é a dela). Um dos juízes que a auxiliaram foi justamente o Juíz Sérgio Moro. Assim, ao não se dar conta disso, o sr. Zanin desenvolveu uma estratégia inadequada, confrontando-se com teses que já sequer seriam consideradas – fantasmáticas, portanto. Isso para não dizer na insistência de pedir por uma prova escrita que o tríplex era de Lula, sendo que a ação era por CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO, que só faz sentido, se atribuída a Lula, se ele estiver ESCONDENDO a titularidade do imóvel. Não adianta usar gel no cabelo, terninho alinhado, e ficar vituperando feito uma histérica – talvez faça bonito para as mídias. No âmbito do tribunal, tem que ter informação válida, adequada, e montar uma estratégia apropriada. O Sr. Zanin apresentou uma defesa inepta na minha opinião. Ainda bem.

    • olavolsf disse:

      Continuando… Com isso, não sei se percebem, mas o Juíz Sérgio Moro, mesmo sem intentar isso, “deu a volta” no pequeno causídico, uma vez que o mesmo estava travando, no âmbito do TRF-4, uma luta “para baixo” (primeira instância) e “para cima” (STF). Perdeu, obviamente. E perdeu feio, obviamente também. O Lula diz ter perdido 30 mins consolando o rapazinho. Isso só mostra o quanto o rapazinho estava desinformado de tudo. Já entrou no TRF-4 batido! E isso não por conluio, safadeza de juízes. Mas por uma nova interpretação jurídica que, seja por falta de estudo, seja por incapacidade de compreensão, seja por preguiça ou o que mais, não foi capaz de divisar.

    • Solange Santos disse:

      A Lei do Império de 11 de agosto de 1827: “ cria dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais; introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico; dispõe sobre o título (grau) de doutor para o advogado”. A referida Lei possui origem legislativa no Alvará Régio editado por D. Maria I, a Pia, de Portugal, que outorgou o tratamento de doutor aos bacharéis em direito e exercício regular da profissão, e nos Decreto Imperial (DIM), de 1º de agosto de 1825, pelo Chefe de Governo Dom Pedro Primeiro, e o Decreto 17874A de 09 de agosto de 1827 que: “Declara feriado o dia 11 de agosto de 1827”. Data em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil. Os documentos históricos encontram-se micro filmados e disponíveis para pesquisa na Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro/RJ.

      A Lei 8.906 de 04 de julho de 1994, no seu artigo 87 (EOAB – Estatuto da OAB), ao revogar as disposições em contrário, não mencionou especificamente a Lei Imperial, e também não podia faze-lo, vez que a mesma constitui o alicerce da criação dos cursos jurídicos no Brasil. Assim, a lei Imperial estabelece que o título de Doutor é destinado aos bacharéis em direito, habilitados nos estatutos futuros. Sendo assim, tecnicamente para ostentar o título de Doutor, basta possuir o título de bacharel em direito e portar a carteira da OAB, nos termos do regulamento em vigor.

  2. Sidney Santos Silva disse:

    ENGRAÇADO QUE PARA O LULA CADEIA? E TODOS QUE O ELEGERAM SÃO BANDIDOS OU NÃO TRABALHAM? QUE HIPOCRISIA!!! SAIU DO GOVERNO COM 80% DE APROVAÇÃO E AGORA TODO O PRECONCEITO?

  3. Saulo Lopes de Oliveira disse:

    Atenção pobres de direita. A vida de vcs não vai melhorar condenando Lula.

    • Claudio Fabiani Fabiani disse:

      O irmão, falo por mim, não desejo a desgraça de ninguém, pois Deus o fará no momento certo, penso que a justiça seja feita independente da sigla partidaria.

  4. Edison Mikulskas disse:

    Eu como trabalho não tenho como ir para Curitiba, aliás não há necessidade, pois quem irá julgar é o Juiz, mesmo se não trabalhasse eu iria, iria se tivesse algo a perder.

  5. Edison Mikulskas disse:

    Muitos dos bandidos acham que o Judiciário desorganizou o País, na verdade desorganizou a corrupção, assim como o comando das Facções colocando os na Cadeia.

    • Fatima Campos disse:

      Juiz é muito diferente de justiceiros, estamos voltando aos tempos de jagunços e nazistas.

      • Jocimar Barbosa disse:

        Os seguranças do MTST la no sul tem seguranças que usam braçadeiras tal qual a HitlerJugend, so faltou a suastica, bandeira vermelha, marcha e gritos de ordem contra os brancos e ricos. Muito parecido mesmo com a marcha da Juventude de Hitler em 44, lá os brancos ricos foram substituidos por judeus ricos. Por incrivel que pareça concordo de maneira limitada com seu comentario, parece nazismo.

  6. Eder Tome disse:

    Amanhã o Lula vai sair pela porta da frente rindo da cara dos brasileiros. Gente nós vivemos no Brasil ! O eterno gigante adormecido !

  7. Palhaço disse:

    Se precisou recorrer tantas vezes é porque o cara ta todo cag….. Ou seja, lugar de vagabundo é na cadeia, principalmente os que promovem riscos a sociedade que é o caso desse senhor comum Luiz Inácio Coisa da Silva.

  8. GetulioC disse:

    Dessas 159 RECURSOS, não teve nada para o STF? E o custo médio? Suponho que custem uma mixaria, o que dá margem a que os caras recorram, a todo o momento, sem haver qualquer necessidade! Alguém sabe, exatamente, quanto custa um pedido de habeas-corpus, por exemplo, ao STF, que deve perder um tempão, para atender coisas sem sentido, quando deveria estar julgando algo importante?

  9. Lula é um ex agente publico que exerceu função pública e não pode receber presentes de construtoras que prestou serviço ao país!! isso é corrupção… cadeia nele!!! pega o papa capim e poe na gaiolaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  10. Solange Santos disse:

    Chamem os paneleiros escondidinhos.

    • Edson Cury disse:

      Tenham em mente que quem quer a prisão de Lula e seus comparsas TAMBÉM querem que Aécio e demais sejam presos!
      Por acaso tem alguém aqui defendendo bandido (Aécio), exceto você (Lula)?

      • Fatima Campos disse:

        A questão não é querer Lula preso e Aécio Livre. A questão é que o processo esta todo infringindo a nossa democracia.
        Se vc ler como isso foi conduzido e atropelado por prazos verá que é um julgamento politico, vc não precisa gostar do Lula, apenas exija que a justiça seja feita.

    • Kwan Viana disse:

      Independente de partido todos terão que ser julgados, e se condenados, presos!!
      Deixa de ser mente pequena que ngm tem bandido de estimação.

  11. Claudio Fabiani Fabiani disse:

    O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza (Olavo de Carvalho) pobres “doentes”

  12. Helineia Silva disse:

    Quantidade excessiva de recursos, a maioria sem a menor qualidade jurĩdica : EMBROMATION …litigância de Mâ-Fê !

    • Italo Giberti disse:

      Perguntinha de leigo… Quanto custa e quem banca isso?

    • olavolsf disse:

      Se fosse má fé estava até bom! Nem isso é! É só inaptidão mesmo. Pouco esclarecimento. Uma vez fiz uma reforma aqui em casa. Tinha um carpinteiro (seu João) que andava a obra umas 200 vezes por dia. Quem via de longe dizia “esse trabalha!” Não fazia nada de valor. Só andava para lá e para cá mesmo. Um inútil. Pois é… Carapuças ao vento.

  13. Leonardo Santiago disse:

    Este é o maior problema do nosso código penal, ou seria código brecha? Será que uma pessoa inocenta necessita de tantas petições? E tem outra outra coisa, não adianta ser inocente perante à justiça, e Lula não é. Mesmo porque a justiça é cega e manca… Ele, Lula, já está condenado por uma boa parcela da população. Dizem que não podemos julgar um livro pela capa, às vezes podemos sim. Afinal, contra patos não há jumentos. #limpezageralnapoliticaem2018

  14. Jovem Einstein disse:

    O Caso de Lula me lembra a brincadeira de “ligue os pontos” pontinho aqui, pontinho ali, pontinho acolá e quando aparece o desenho para surpresa… “O Pixuleco”

    • Fatima Campos disse:

      só que a democracia não é brincadeira, se tiver provas consistentes que o condene, caso contrario, a absolvição é lei, naõ é ligar ponto aqui e ali. sejamos responsáveis e menos hipócritas

      • olavolsf disse:

        ô Fátima Campos, o que o autointitulado Einstein quis dizer é que, em alguns casos, a lei se faz mostrar como uma pintura impressionista. De perto, vê-se um borrão. De longe, ao se juntar todos os elementos da pintura, vê-se um belo quadro. A condenação por indícios pode sim ser metaforicamente associada à brincadeira de “ligar os pontos” – mas é metáfora, linda! O autointitulado Einstein, estou certo, não quis dizer que lei é brincadeira… Fez uma metáfora, meu amor… ô meu deus!

    • Sidney Santos Silva disse:

      JOVEM EINSTEIN? kkkkkk PENSANDO ASSIM?

  15. Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

    Hoje nós vamos aprender á conjugar o verbo Morar no Presente do Indicativo

    Eu MORO ( Lula e os Lacradores de 13 desMOROnando em 3 ……. 2 ……. 1 )

    Tu moras

    Ele/Ela mora

    Nós moramos

    Vós morais

    Eles/Elas moram

  16. Walldemar Sobrinho disse:

    Prenderemos o Chefão, mas e os seus eleitores, o que faremos com eles ? São tão criminosos quanto o seu líder e merecem ir pra jaula. Enquanto a sociedade honesta não decidir o que fazer com a porção vagabunda e criminosa da sociedade, não adianta muito esforço.

    • LUIS MARISON RIBEIRO disse:

      Concordo Walldemar Sobrinho. Penso da mesma forma. Fazer o quê com a massa ignara que ainda acredita que esse cidadão foi ou é alguma coisa.?

    • Solange Santos disse:

      O que fazer com os eleitores de Aécio Neves, que colocaram Temer na presidência????

      • Edson Cury disse:

        Como???
        Quem escolheu Temer como vice foi o PT!!!
        O impeachment da Dilma nada tem com ter colocado Temer, aliás, também foram tentados inúmeros pedidos de impeachment contra Temer, INFELIZMENTE não acatadas nem pelo STF.
        Esse discurso é para desviar o foco de mais uma burrada do PT na escolha do vice!
        Quem votou no Aécio, não o está defendendo, ou melhor, também deseja que seja preso, ao contrário dos petistas que jamais admitirão que Lula de demais sejam culpados!
        Passou da hora de de pormos fora TODOS os políticos corruptos, INDEPENDENTE do partido!

      • Valtencir Nascimento de Assis disse:

        Os eleitores do Aécio votaram pra vice em Aloysio Nunes. Os eleitores da Dilma que colocaram o Temer na Presidência, ou se esqueceram que ele era o vice da estocadora de vento?

        • Solange Santos disse:

          Ninguém esqueceu que votou em Temer para vice decorativo. Quem tirou Temer da Vice presidência e colocou ele na presidência?? simples, assim. Cadê os paneleiros assumidos?? Estou viajando para Claudio para para tentar salvar o Beto Richa??

      • Edison Mikulskas disse:

        Fofinha quem colocou o Temer foi voce e mais 51.999.999, lembra Dilma Presidenta e Temer Presidento.Aliás Temer,Dilma,Aecio deveriam estar todos presos.

        • Fatima Campos disse:

          Temer ate é e poderia ter ficado caso Dilma tivesse saído por motivos consistentes, mas se Temer é o mesmo do mesmo porque será que vocês que bateram panelas não foram a rua para tira´-lo. E alem do mais não foi esse projeto de governo que foi aprovado nas urnas, Temer se juntou ao PSDB para implantar um projeto que jamais seria aceito pelo povo.
          Creio que todos que não que não voltaram em Dilma veja isso, mas falta caráter e são um bando de hipócritas.

          • olavolsf disse:

            “Creio que todos que não (que não) VO(L)TARAM em Dilma VEJA_ isso, mas falta caráter e … ” É… Falta Língua Portuguesa também.

      • Rosana M. Oliveira disse:

        A senhora exagerou na dose de capim mimoso hj né? kkkkkkk
        Falara sério, foram vcs que votaram na chapa Dilma/Temer e são vcs os responsáveis pela lambança. Essa gente ou são idiotas completos ou mal intencionados…ou os dois. Affffffff

        • Fatima Campos disse:

          Solange esta corretíssima, quem come alfafa desde 2014 são os eleitores do Aécio, que nunca aceitou o fracasso, um psicopata, e foi ele justamente que começou , junto com Eduardo Cunha e Temer o traidor a preparar o golpe e acabou com o pais e com os próprios partidos. Reduziu-se a pó literalmente.
          E lula com 51% de intenção de voto pela quinta vez.
          Arvore que dá bom frutos é a que mais apanha, LULUA 2018

    • ezequiel-sp disse:

      O que mais se estranha nessa história é que a “banca” Advogados trabalha “full time” pra esse senhor. De onde tá saindo tanto dinheiro pra isso?

    • ✖Li Willia♏ Taboga✖ disse:

      A maioria dos eleitores são aqueles que vieram do Cartão voto do governo, o Bolsa Família… Eles temem que sem lula, percam o cartão que recebem por não fazerem nada…

    • Sidney Santos Silva disse:

      E VOCE ELEITOR DO AÉCIO? PARA NÉ AMIGO!!!! BATEDOR DE PANELAS?

    • Fatima Campos disse:

      Defina sociedade honesta, será que é essa em que tomaram o pais através de um golpe e que vocês nunca bateram panelas e nem foram as ruas para tira-los quando são comprados compra o povo e a favor de para Temer para não ir preso.

    • Solange Santos disse:

      Que tal mandar esses eleitores votar em Aécio Neves, o construtor de aeroporto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via