Cristovam e Celina Leão confirmam hoje filiação ao PPS

Senador e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal saíram do PDT na semana passada

O senador Cristovam Buarque e a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão, confirmam hoje (segunda, 22) as suas respectivas filiações ao PPS. Os dois parlamentares, assim como o senador Reguffe, anunciaram suas saídas do PDT na semana passada. Reguffe, por sua vez, deve ficar um ano sem partido.

Pelo PPS, Cristovam pretende lançar sua candidatura à presidência da República. O presidente do partido, Roberto Freire, afirmou ao Congresso em Foco que o objetivo é fazer com que Cristovam utilize as campanhas municipais – que não ocorrerá no DF – para aquecer a disputa nacional e tornar o parlamentar ainda mais conhecido.

Já Celina Leão, diz que saiu do PDT por influência da dupla de senadores. “Fui convidada para entrar no PDT pelos dois senadores. Com a saída deles, passei a me sentir desconfortável no partido”, justifica a deputada distrital. A deputada pretende disputar eleições para a Câmara Federal em 2018, porém, nos bastidores, é cogitada para concorrer ao governo de Brasília.

A solenidade de filiação de Celina e Cristovam está marcada para esta segunda-feira (22) às 18h na sede do PPS em Brasília.

Leia mais sobre o Senado

Continuar lendo