O senador Cid Gomes (PDT-CE) comentou nesta quarta-feira (2) a declaração da deputada Tabata Amaral (PDT-SP) de que Ciro Gomes (PDT) faz fake news para ganhar as eleições de 2022.
“Eu estou achando que ela está construindo o caminho da saída. Também não vou mais me posicionar”, disse o senador ao Congresso em Foco.
Em agosto, Cid defendia a permanência de Tabata na legenda e afirmou que “no que depender” dele a deputada continuaria no PDT.
> Cid Gomes diz que “no que depender” dele Tabata Amaral fica no PDT
Segundo a deputada, o Ciro Gomes, irmão de Cid, que se apresenta hoje não é o mesmo que concorreu em 2018 nem o que governou o Ceará na década de 90. “O Ciro Gomes que foi governador do Ceará é o Ciro Gomes que eu votei para presidente no ano passado. Agora o Ciro Gomes que fica falando um monte de mentira, espalhando fake news para garantir a eleição, para mim não é tão diferente assim do que ele está criticando”.
Leia também
Tabata e mais sete deputados desobedeceram a orientação do PDT de votar contra a reforma da Previdência e podem ser expulsos pelo partido.
Tabata Amaral tem recebido muitas críticas na internet desde que votou a favor da reforma da Previdência. O PDT colocou a congressista “na geladeira” sob a alegação de que Tabata votou contra a orientação da sigla. Os principais ataques foram feitos pelo líder mais conhecido da legenda, o ex-governador Ciro Gomes .
> Tabata mantém voto a favor da Previdência e critica oposição
> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Foi o que restou a ela, forçar a barra pra ser expulsa. Aproveite seu último mandato. Talvez no futuro consiga ser vereadora.