O general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, criticou novamente o 13º salário nesta terça-feira (2), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Mourão justificou sua primeira crítica, em palestra no Rio Grande do Sul, na semana passada, quando chamou o benefício de “jabuticaba brasileira”. Disse que sua afirmação era sobre a necessidade de planejar, de entender que se trata de um custo.
“Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”, afirmou o vice, conforme informação da Folha.
Mourão também falou sobre a reprimenda que Bolsonaro fez à sua declaração. O capitão reformado pediu que seu vice ficasse quieto, pois estava atrapalhando. O general minimizou, disse que é a maneira dele de se expressar.
Leia também
Ainda sobre o 13º, Mourão negou que quisesse acabar com a gratificação. “O que eu mostrei é que tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar. O governo tem que aumentar imposto, e agora já chegou no limite e não pode aumentar mais nem emitir títulos. Uma situação complicada”, completou, de acordo com a reportagem.
Para o general, o 13º salário é um dos “custos” que o país precisa diminuir para ter competitividade internacionalmente. E a única possibilidade de mexer com isso, disse Mourão, seria por meio de um acordo nacional para aumentar os salários.
Na realidade o 13ºSalario é para PAGAR OS IMPOSTOS DO INICIO DO COMO IPTU,IPVA que consomem mais 70% desse dinheiro que é uma ILUSÂO.O Governo dá no mes de DEZEMBRO ,mas TIRA nos meses de FEV para frente.
O vice presidente Hamilton Mourão se expressou talvez de maneira não compreendida pela maioria, mas como poucos sabem o 13° salário e apenas o pagamento restante dos dias trabalhados durante os meses do ano e que não deveria deduzido imposto de renda, pois já vem sendo ao longo da jornada de trabalho anual. Bolsonaro presidente!
Não adianta quanto mas bate ele cresce BOLSONARO PRESIDENTE 2018
Bolsonaro Nosso Futuro Presidente 2018
Fake!
Na verdade Bolsonaro sempre foi e continua sendo Massacrado por essa mídia estupida alguém tem alguma imagem gravada, o General falando isso e tudo mentira prá defama-lo o Capitão más pode ter certea a vitória e certa 17 Neles
Alguém coloca uma mordaça nesse sujeito por favor…
Pronto vai governa pra rico
Entendendo 13o e FGTS :
Primeiro vc precisa entender q o 13o é garantido pela CLT, pela constituição socialista de 1988. Sendo assim, nenhum presidente, muito menos seu vice podem eliminar esse “direito” do trabalhador. Somente reformas apropriadas aprovadas pelo congresso é q poderiam fazê-lo. Mas isso ñ acontecerá no Brasil tão cedo, pq nós somos um país atrasado. Em qualquer país com um mercado ñ controlado pelo governo tem-se o hábito de pagar os salários por semana, aqui com a nossa CLT do Getulio Vargas – q foi copiada da Carta del Lavoro do facista Mussolini- paga-se por mês, considerando esse um período de quatro semanas. Porém um ano tem 52 semanas e só 12 meses, se multiplicarmos 12 x 4 = 48, ou seja, das 52 semanas foi-se pago 48, então faltam 4 semanas. Sendo assim, o 13o ñ é um direito seu, é a correção do seu salário q vc ñ recebeu na hr certa e o governo finge te dar de bônus. Ou seja, é um salário q vc já devia ter recebido, só q a CLT ñ permitiu q recebesse. No máximo q a CLT diz é q vc tenha q ganhar menos em 11 meses para ganhar mais em dezembro para fazer suas compras de natal. É a mesma dinâmica do FGTS, o governo diz assim “olha, como vc é irresponsável, idiota e não sabe administrar seu próprio dinheiro e fica gastando aí com besteiras, eu vou tomar uma parte dele e deixar aí rendendo menos q a inflação – por meio dá inflação então vou rouba-lo para mim -para q depois vc possa ir comprar a sua casinha. O 13o e o FGTS são “direitos ” praticamente inexistentes no resto do mundo de tão ridículos q são. Absolutamente nenhum país alcançou o desenvolvimento econômico e social sem promover a liberdade e a responsabilidade individual de seu povo, só que aqui o governo trata o brasileiro como uma criança imbecil q precisa ser a todo momento ser controlada.
ESPERO TER ESCLARECIDO ESSA QUESTÃO.
OBRIGADO!!!
O FGTS foi criado pelo governo militar através de Roberto Campos. Era um fundo para financiamento de habitação e infraestrutura. O 13º é pago em outros países quando o salário é mensal. Onde se paga por semana ou por quinzena não há 13º, e no final das contas a empresa já calcula o custo anual do empregado, não é nenhuma surpresa. A questão é defender o fim do 13º Salário num processo eleitoral