A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (17), mandados de busca e apreensão contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado e preso após investigações do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo as mensagens mais recentes em seu Twitter, mantido por uma assessoria, Oswaldo foi preso e encaminhado à superintendência da PF em Brasília. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica a partir de agora.
Apesar de estar em prisão domiciliar em Brasília, após ordem do ministro Alexandre de Moraes, Oswaldo foi a São Paulo gravar vídeos contra o candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Uma das acusações feitas por Eustáquio contra Boulos, sem nenhuma prova, foi utilizada pela campanha do então candidato Celso Russomanno, do Republicanos. A conta dele foi suspensa por decisão da Justiça eleitoral.
O blogueiro paranaense se radicou em Brasília durante o atual governo. Ele é um influenciador da esfera bolsonarista. Seu canal de YouTube e perfis nas redes sociais são considerados um polo de desinformação, e sua atuação é considerada central no financiamento de atos antidemocráticos. Por contra disso, Moraes determinou que Oswaldo se afastasse das redes sociais, com base no inquérito das fake news que a corte analisa. Suas contas, porém, continuam operantes.
Em junho, Eustáquio foi preso ao tentar sair do Brasil pela fronteira com o Paraguai. Sua prisão foi revertida em domiciliar em julho pelo STF, mas ele estava proibido de deixar o Distrito Federal, onde declarou residência, e também de se aproximar de até um quilômetro da Praça dos Três Poderes.
> Grupos extremistas operaram para desacreditar eleição, diz Barroso
> Janaina Paschoal convida Boulos para live: “Gostaria de entender suas propostas”
#FECHADOCOMBOLSONARA2022!!!!!
PELO FATO DO CARA SER CONSERVADOR É FAVORÁVEL AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, QUALQUER SITUAÇÃO É MOTIVO DE PRISÃO. EM UM PAÍS QUE ROUBAR MATAR. SENDO RÉU PRIMÁRIOS O “SUSPEITO” RESPONDE EM LIBERDADE O CORRUPTO É JULGADO ATÉ EM 3º ESTÂNCIA ISSO QUANDO O STF DECIDE JULGAR E NÃO DEIXA OS PROCESSOS CADUCAR COMO É BEM SABIDO POR TODO. DEPOIS NÃO QUE CHAME-OS PELO APELIDO. VERGONHA STF!!!!!!!!!!!!!!
Isso mesmo! O país das coisas absurdas. Se fosse um blogueirinho de esquerda, assim como o que nos escreve, divulgando fakenews, o que temos aos montes aí, nada se falava… mas segue o enterro
Bláblá. Acione, então, o MP e indique qual “blogueirinho de esquerda” divulga mentiras e quais mentiras. Vejamos se o processo vai adiante. E se vier com a baboseira de “aínn, mas o STF esquerdista”, leva um “kkk” na cara.
Muito pelo contrário. Não é qualquer situação. Esse esquema monstro de fake news está, há muito, sendo levada com a barriga. Sem falar em quantos processos arquivados, quantos pedidos de impeachment em aguardo, investigações sobre toda a família bolsonaro, apoiadores, tudo amaciado, exceto uma condenação aqui ou outra lá. Está reclamando de barriga cheia.
Por que não fica preso? Já violou a regras impostas em várias oportunidades.