Blogueiro bolsonarista desobedece restrições e vai a ato contra Supremo

O blogueiro Oswaldo Eustáquio participou neste domingo (19) de manifestação na Esplanada dos Ministérios a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). As informação são do site Metrópoles.

O apoiador do presidente havia sido preso temporariamente. Investigado no inquérito que apura o financiamento dos atos pró-ditadura, Eustáquio foi preso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 26 de junho. A suspeita da Polícia Federal é que ele estivesse em rota de fuga para o Paraguai.

No dia 5 de julho, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu liberar Eustáquio da prisão temporária. Na decisão, o ministro condicionou a liberdade de Eustáquio a outras medidas restritivas.

O blogueiro está proibido de manter contato com todos os investigados no rol da investigações, entre eles estão militantes, congressistas, outros blogueiros e empresários. Outros avos do inquérito dos atos pró-ditadura também participaram do ato neste domingo como Alan dos Santos, dono do site bolsonarista Terça Livre.

> Após deixar cadeia, blogueiro bolsonarista se filia ao partido de Roberto Jefferson

Moraes também proibiu Eustáquio de usar as redes sociais, apontadas como meio das práticas de crimes, e de se aproximar da Praça dos Três Poderes , em Brasília, e das residências de ministros do STF. Além disso, ele está proibido de mobilizar manifestações de cunho ofensivo aos poderes da República e impedido de deixar o Distrito Federal sem prévia autorização judicial.

“Eu não temo nenhum problema, pois sou um brasileiro que cumpre as leis mesmo não concordando com as restrições sobre mim. Eu cumprirei todas elas a risca, eu não me aproximei a menos de 1km do STF, essa marca da Catedral é exatamente 1,7km. Eu estou proibido de participar de protestos antidemocráticos, mas eu vim para a Marcha Nacional Cristã pela Família, vim cumprindo todas as leis“, disse Eustáquio ao Metrópoles.

> Camiseta do Che e sindicato: a atuação pré-bolsonaro de Oswaldo Eustáquio

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!