Eleição em Macapá terá segundo turno entre Josiel Alcolumbre e Dr. Furlan

Josiel Alcolumbre (DEM), irmão de Davi Alcolumbre, vai disputar o segundo turno das eleições em Macapá com Dr. Furlan (Cidadania). Josiel teve 29,47% dos votos e Furlan 16,03%. A disputa entre Furlan e o ex-senador João Capiberibe (PSB) foi acirrada. O candidato do Cidadania teve apenas 2.209 votos a mais que Capi, que ficou em terceiro lugar. O segundo turno acontece no dia 20 de dezembro.

Na sequência ficaram Cirilo Fernandes (PRTB), 11,68%, Patrícia Ferraz (Podemos), 11,27%, Guaracy (PSL), 8,51%, Paulo Lemos (Psol), 3,56%, Haroldo Iram (PTC), 1,99%,  Professor Marcos (PT), 1,52% e Gianfranco (PSTU), 0,62%.

A eleição municipal em Macapá foi adiada pelo Tribunal Superior Eleitoral após o Amapá ser assolado por um apagão que em algumas regiões do estado durou 22 dias.

Davi Alcolumbre se empenhou na eleição do irmão. Após seguidas visitas ao estado para ajudar na campanha, Davi reclamou do adiamento da eleição e cobrou soluções para o apagão no estado que, segundo ele, prejudicou a campanha de Josiel.

“O maior atingido com esse apagão chama-se Josiel Alcolumbre, que ia ganhar a eleição no primeiro turno, que estava caminhando para ganhar em primeiro turno a eleição, que está hoje – nas pesquisas divulgadas e nas nossas pesquisas internas – em primeiro lugar, com praticamente o dobro na frente do segundo. Então, se tem alguém que foi prejudicado desde o dia do acontecimento chama-se o candidato Josiel, porque está sendo agredido por todos os candidatos”, disse Davi em entrevista à rádio Diário 90,9 FM no dia 12 de novembro.

Continuar lendo