No plenário, Suplicy agradece pelo Prêmio Congresso em Foco

Em aparte, Cristovam Buarque disse que ser segundo de Suplicy “vale mais que ser primeiro, dependendo de com quem concorra”

Sem esconder a emoção e a felicidade por ter sido escolhido pelos internautas o melhor senador de 2012 no Prêmio Congresso em Foco, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ficou até o fim na festa ocorrida na noite de quinta-feira (8) no Unique Palace, em Brasília. Subiu ao palco, cantou música de Bob Dylan ao lado de Tiririca e da banda Móveis Coloniais de Acaju. Mas nada disso o impediu de estar, às 9h30 da manhã no plenário do Senado, para, em discurso, falar sobre o prêmio e agradecer a distinção que obteve.

Suplicy e Tiririca cantam Blowin’ in the wind

“Há sete anos que o Congresso em Foco faz esse tipo de levantamento. Felizmente, eu tenho sido mencionado em todos esses anos”, disse Suplicy. De fato, apenas quatro parlamentares estão entre os melhores em todas as edições do prêmio: além de Suplicy, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), e os deputados Chico Alencar (Psol-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Para Suplicy, o Prêmio Congresso em Foco é uma forma de estimular o cidadão a acompanhar e avaliar o trabalho do Congresso Nacional. Tem, assim, um papel fiscalizador. Serve para dar “um puxão de orelha em quem decepciona” e valorizar os que atuam conforme a expectativa da população.

Presente à seção, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), segundo lugar na escolha dos melhores senadores do ano, cumprimentou Suplicy. “Ser segundo do senhor vale mais que ser primeiro, dependendo de outros com quem eu concorra”, disse Cristovam.

Veja o vídeo com o discurso de Suplicy:


O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!