Disputa acirrada na terceira parcial do Prêmio Congresso em Foco

Mais de 325 mil votos já foram distribuídos entre os parlamentares que concorrem ao Prêmio Congresso em Foco 2020. A disputa pelas primeiras colocações é acirrada, indica a terceira parcial da votação, que divulgamos no link abaixo. 

Entre aqui para ver a terceira parcial dos resultados 

Estão aptos ao prêmio congressistas que exerceram o mandato neste ano por ao menos 60 dias e que não são alvo de acusações nem de investigações criminais, de acordo com levantamento feito pelo Congresso em Foco nas bases públicas de dados do Judiciário (aqui, você pode ver os deputados e os senadores com procedimentos em curso).

Você pode votar nas categorias gerais “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado” e nas categorias especiais “Defesa da Educação”, apoiada pela organização não governamental Todos pela Educação, e “Clima e Sustentabilidade”, assinada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Se não votou ainda, entre agora para votar 

Serão premiados, em evento digital ao vivo a partir das 20h de 20 de agosto, os nomes escolhidos pelo público, em votação monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); e por outras duas instâncias de seleção. Uma delas é o júri especializado, que neste ano tem maioria feminina pela primeira vez. A outra é formada por um grupo de 21 jornalistas que acompanham as atividades do Congresso, com o perfil mais variado possível.

Todos os prêmios (troféus para os primeiros colocados e certificados para todos os premiados) são entregues identificando de quem foi a escolha. Assim, é possível verificar quais são os preferidos do júri, dos jornalistas e do público.

Criado para enfrentar os discursos de condenação genérica do Parlamento e da política (a chamada antipolítica) e para defender a valorização do Congresso Nacional e daqueles que lá mais se destacam positivamente, o Prêmio Congresso em Foco se tornou uma grande festa pela democracia, que se realiza neste ano pela 13ª vez.

Veja o regulamento do prêmio

Veja a parcial anterior

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!