Audiência do Congresso em Foco atinge novo recorde em 2018

Entra ano, sai ano e o Congresso em Foco repete a façanha de registrar novos recordes de audiência. Foi o que voltou a ocorrer em 2018, quando o site foi acessado por quase 16 milhões de visitantes únicos.

De acordo com o Google Analytics, o total exato foi 15.833.534 usuários. O número, que representa um crescimento de quase 20% em relação a 2017 (nosso recorde anterior), não inclui as pessoas alcançadas pelas mídias sociais.

As estatísticas de outubro de 2018 dão uma boa ideia da força do Congresso em Foco nas redes digitais. Naquele mês, alcançamos a maior audiência mensal da história do site, com perto de 5 milhões de unique visitors, e chegamos a mais de 13,3 milhões de usuários únicos apenas por meio dos nossos canais no Twitter e no Facebook.

Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, promete "muitas novidades" para 2019, ano em que o site completa 15 anos de existência. Foto: Congresso em Foco

No ano passado, entre outras inovações, o Congresso em Foco botou no ar um novo site, com várias ferramentas que melhoraram a experiência de navegar em nossas páginas; aliou-se a diferentes parceiros para colocar à disposição do público produtos como o Trending Botics  e a Calculadora Eleitoral; e avançou na realização de pesquisas e na produção de informações estratégicas, área em que o Painel do Poder desponta como o seu produto mais vistoso.

O Painel do Poder, que ouve a cada três meses os principais líderes do Congresso Nacional sobre a conjuntura e seus possíveis desdobramentos, sinalizou com quase um ano de antecedência o desfecho que afinal teve a reforma da Previdência proposta pelo ex-presidente Michel Temer.

Por causa do calendário, comprimido pelas eleições e pela Copa, a entrega do Prêmio Congresso em Foco a mais prestigiada premiação dada a políticos no Brasil – foi antecipada para agosto. Foi, uma vez mais, um enorme sucesso. Dezenas de parlamentares e centenas de convidados participaram da homenagem feita aos congressistas mais bem avaliados do ano.

Também permanecemos fiel à tradição de entregar em primeira mão informações exclusivas e confiáveis. Desde o perfil e a composição do novo Congresso até diversos detalhes relativos às bancadas setoriais do Legislativo, como a da bala e a evangélica.

Ressalte-se que tudo isso, e muito mais, foi feito por uma equipe que jamais superou o total de 11 profissionais, incluindo jornalistas, gestores e profissionais de tecnologia, marketing, publicidade e administração.

“Quebrar sucessivos recordes, enfrentando a concorrência de estruturas muito maiores e mantendo o jornalismo distante tanto do adesismo chapa-branca quanto do embarque em grupos partidários e ideológicos, não é pouca coisa”, afirma o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa. “Mas sabemos que, neste território em constante mudança como é a internet, é preciso inovar e melhorar sempre. Fizemos muito, mas há muito mais a ser feito”, completa.

Sylvio promete “muitas novidades” para 2019, quando o site, absolutamente pioneiro no jornalismo político e digital do país, completará 15 anos de existência.

Veja a seguir quais foram as três páginas mais visualizadas em 2018:

>> Ministro do STF Gilmar Mendes é hostilizado em voo

>> Ciro critica STJ por negar habeas corpus a Lula 

>> Lista completa  dos deputados e senadores eleitos em 2018

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!