Sessão virtual do Senado vai analisar MP que renegocia dívidas tributárias

Está marcada para as 16h de terça-feira (24/3) sessão virtual do Senado para votar a Medida Provisória (MP) 899/2019. Ela regulamenta a transação tributária prevista no Código Tributário Nacional (CTN). A medida poderá encerrar centenas de processos de dívidas que envolvem um montante superior a R$ 600 bilhões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

> Processo de afastamento de Bolsonaro do poder poderá ser rápido

Com a MP, o Executivo pretende estimular a regularização de débitos fiscais e a resolução de conflitos fiscais entre contribuintes e União. Trata-se de uma alternativa à concessão de parcelamentos especiais por meio de programas de refinanciamento de dívidas, como os Refis.

Jabuti

Alguns senadores foram avisados de que o texto teria chegado ao Senado com um “jabuti” vindo da Câmara. Uma atualização salarial para servidores da Receita Federal.

Na tarde de segunda-feira (23), a Secretaria-Geral da Mesa divulgou para os senadores vídeo tutorial para uso do Sistema de Deliberação Remota (SDR) do Senado Federal. O SDR foi testado pelos senadores para entrar em operação na sessão convocada para esta terça-feira, às 16h.

> O jeito Congresso em Foco de enfrentar a pandemia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!