O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, aposta que pode ser o grande líder de Centro. Criou uma forte agenda social aliado à deputada Tábata Amaral (PDT-SP) – jovem fenômeno eleitoral – para alargar espaços políticos. Mas o plano de expansão de poder passa ainda por aprovar emenda que permite a sua reeleição como presidente da Câmara.
> Maia e Tabata apresentam pacote de combate à pobreza na Câmara
No entanto, seria necessário que o Senado também concordasse com a proposta, fazendo o mesmo movimento na Casa, para que seja uma decisão conjunta e não apenas de Maia. O obstáculo agora está na impopularidade do colega do DEM, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Leia também
Enquanto Maia tem força e popularidade na Câmara para fazer passar o projeto de emenda, Alcolumbre no Senado está desgastado. O senador não tem a simpatia dos pares mais jovens – um dos motivos é o engavetamento da CPI da Lava Toga – e também não é respeitado pelos senadores mais velhos. Vários já querem seu lugar daqui a um ano.
Se o cenário no Senado continuar assim, Maia já teria avaliado que não seria estratégico insistir com a emenda da reeleição só na Câmara, o que lhe causaria desgaste. Maia, na prática, quer dividir essa conta com Alcolumbre e tem esperanças de que o colega de partido consiga reverter isso nos próximos meses, em tempo de aprovar a emenda e os dois concorrerem à reeleição.
Como a mudança só pode ser feita por meio de uma proposta de emenda constitucional (PEC), é necessária a aprovação das duas casas.
Publicidade> “Faca no pescoço”, Senado reage a taxa de Trump sobre aço brasileiro
Aí tem dois dos V-er/mes que fazem parte da escória dos políticos, povo eleitor que votaram nesses não votem mais por favor o Brasil lhes implora vamos tirá-los.
2 CANALHAS TRAIDORES DO POVO.SÓ PENSAM EM SI MESMOS..MAS UM DIA A CONTA VEM…PENA QUE O BRASIL É O PAÍS DO ATRASO – TUDO LEVA ANOS
Mesmo que tivessem acelerado as votacoes da prisao de 2 instancia e tivessem impedido a absurda lei de abuso de autoridade., releicao seria absurdo. Imagine entao com essa pessima popularidade. Piada de nau gosto q essa duplinga é..
RODRIGO MAIA E DAVI ALCOLUMBRE SÃO PRESIDENTES DE DUAS CASAS POLÍTICAS DO BRASIL, QUE SÃO COMPOSTAS NA SUA MAIORIA POR ABUTRES DA SOCIEDADE E SANGUESSUGAS DOS RECURSOS PÚBLICOS DOS BRASILEIROS!!!
DOIS CANALHAS
Seres asquerosos da pior espécie
Dois corruptos vagabundos, que merecem o total desprezo da população brasileira!
Os erros fatais de Maia e Alcolumbre são a defesa de temas contrários à modernização do Estado, a ligação com políticos tradicionais e suas pautas fisiológicas e, principalmente, a falta de empenho em aprovar medidas de combate à corrupção. Ou seja, Maia e Alcolumbre orientam a sua atuação parlamentar em prol do que há de pior na política brasileira.
Não é falta de empenho em aprovar.
é excesso de empenho para impedir a pauta e a aprovação
RABO PRESO!!!
QUE PROJETO DE PODER PODE TER UM CORRUPTO, FALSO E TRAIDOR COMO O RODRIGO MAIA ? UM RATO DE ESGOTO QUE VIVE TRAMANDO CONSPIRAÇÃO PELAS CALADAS DA NOITE CONTRA TODOS PROJETOS DO GOVERNO PRINCIPALMENTE O DE PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA DO MINISTRO MORO, DERRUBANDO VETOS DA PORNOGRÁFICA VERBA PARLAMENTAR DE 6 BILHÕES PARA TODA VAGABUNDAGEM DO CONGRESSO QUE BOLSONARO VETOU. O POVO CARIOCA DO NOSSO RJ ESTÁ VENDO TODA SUJEIRA DESTE VERME E NÃO IRÁ REELEGER ELE.
ISSO MESMO!!!